Juara

08/05/2018 08:56 ASCOM CAMARA DE VEREADORES DE JUARA

Resumo: Saiba quais os principais temas da sessão ordinária desta segunda-feira (07) da Câmara de Vereadores.

Reunidos em sessão ordinária na noite desta segunda-feira, 07 de maio, os vereadores analisaram e votaram inúmeras matérias de interesse da coletividade.

Confira um resumo do que foi a sessão:

-De inicio, a primeira secretária da Mesa Diretora, vereadora Marta  Dalpiaz, leu o relatório da Comissão Processante sobre a análise da defesa prévia da prefeita afastada Luciane Bezerra, que indica o  prosseguimento das investigações de possíveis irregularidades na administração municipal.

-Projeto de Lei Complementar nº 03//2018, de autoria do Poder Executivo, que altera o Inciso II do Artigo 12 e Anexo IV, todos da Lei Complementar nº 031/2007. O pedido de Regime de Urgência foi aprovado e o projeto segue para análise das comissões.

-Solicitação de informações sobre a reforma no gabinete do Poder Executivo realizada em 2017 e informações sobre a aquisição, distribuição, entrada e saída de medicamentos da farmácia do município. Pedidos de autorias das vereadoras Marta Dalpiaz e Ulliane Macarena.

-Solicitação de estudos para rebaixamento da rede de energia elétrica para colocação de luminárias no trecho entre a ACRIVALE até as entradas da AJES e UNEMAT. Solicitações dos vereadores Chico do Indea e Salvador Pizzolio.

-Sinalização de trânsito e melhorias das Ruas Aracajú e Fortaleza, proximidades do Cemitério Municipal Parque da Saudade. Autoria do vereador Salvador Pizzolio.

-Limpeza e melhorias na Rua Florianópolis, no Bairro Paranaguá e demais bairros da cidade. Pedido do vereador Salvador Pizzolio.

-Cobrança para que o Poder Executivo realize imediatamente um novo processo de licitação para a exploração dos serviços funerários e manutenção no Cemitério  Parque  da Saudade e pedido de informações junto a SEDUC sobre a construção de uma escola em Juara, cuja área já foi desafetada depois de ouvir os moradores em audiência pública. Pedidos da vereadora Marta  Dalpiaz.

-Aprovada Moção de Aplauso nº 08/2018, para a ACRIVALE e Sindicato Rural pelo engajamento na campanha de vacinação e erradicação da febre aftoso no município. Autoria do vereador Chico do Indea.

-Solicitação de patrolamento e cascalhamento da estrada, entre o trevo da Fazenda Agrossan até a ponte do Rio Arinos, divisa com Porto dos Gaúchos. Melhorias nas ruas dos bairros bem como da iluminação pública. Pedidos do vereador Eraldo Markito.

-Solicitação para que o Poder  Executivo trabalhe com planejamento claro em todas as suas ações e a instalação de sanitários na Praça dos Colonizadores. Pedidos do vereador Valdir Leandro Cavichioli.

-Solicitação de reforma na ponte sobre um córrego entre a Comunidade Pé de Galinha e Linha Pedro Damião. Reforma completa na Escola Municipal Jardim Califórnia. Pedidos do vereador Hélio Castão.

O presidente, vereador João Rissotti agradeceu a presença de populares que acompanharam a sessão e encerrou os trabalhos convidando a todos para a próxima sessão  que será na segunda-feira, dia 14 de maio.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo