Juara

08/05/2018 13:44 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré com assessoria MP

Ministério Público de Juara realizará mutirão para atender consumidores com problemas com telefonia e internet

Entre os dias 14 e 18 de maio, a Promotoria de Justiça realizará no município de Juara um mutirão de atendimento aos consumidores (pessoas físicas) dos serviços de telefonia e internet móvel das empresas OI, VIVO, TIM e CLARO.

Durante a semana os consumidores que possuírem alguma reclamação sobre o contrato, cobrança e anotação indevida do nome do consumidor em órgão de proteção ao crédito, qualidade do sinal, internet móvel em relação às empresas acima mencionadas, poderão se dirigir até o PROCON local e formalizar a demanda.

As operadoras de telefonia terão o prazo máximo de dez dias após o recebimento da queixa para análise da reclamação.

Aqueles que não puderem apresentar a reclamação junto ao PROCON, poderão, durante a semana do mutirão, acionar as operadoras de telefonia por outros canais, como o telefônico ou através do site www.consumidor.gov.

Em até trinta dias após a realização do programa, as operadoras de telefonia apresentarão ao Ministério Público relatório sobre o resultado total das demandas registradas, número de registrados por canal disponibilizado, por serviço (internet/telefone) e por cobrança indevida, número de demandas acolhidas, acordos realizados e reclamações indeferidas.

A ação é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduto, por meio do qual, dentre outras obrigações, as referidas operadoras se comprometeram a realizar mutirão de atendimento em todo o Estado de Mato Grosso.


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