Juara

08/05/2018 14:38 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré com Diário de Cuiabá

Obras das escolas técnicas de Juara e mais 5 municípios estão atrasadas sem previsão de término

Os municípios de Juara, Cuiabá, Cáceres, Sorriso, Primavera do Leste e Campo Verde estão com as obras das escolas técnicas paralisadas. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), a paralisação acontece por falta de repasses do governo federal.

Em entrevistas na capital Cuiabá, o governador Pedro Taques (PSDB) afirma que vem mantendo contato com o Ministério da Ciência e Tecnologia visando destravar a liberação da verba e a isso a expectativa é retomar os serviços ainda neste mês.

“A contrapartida do Governo do Estado está em dia, mas o Governo Federal desde novembro do ano passado não repassa o recurso na ordem de R$ 15,8 milhões. Estamos apenas aguardando para dar sequência às obras”, disse na segunda-feira (07), o titular da Secitec, Domingos Sávio.

Em visita ao município de Juara em setembro do ano passado, o secretário Domingos Sávio, falou para a equipe de reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias que a obra está orçada em 12 milhões de reais e deve ter com 5 mil m². Ainda é previsto que a instituição de ensino conte com 12 salas de aula, laboratórios, auditório e quadra poliesportiva.

A previsão é que a obra fosse entregue no primeiro semestre desse ano, porém com a paralisação, a construção que vinha avançado significativamente não tem uma nova data para ser terminada.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo