Juara

08/05/2018 17:18 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Zopone desiste de obra e prefeitura publica edital para contratação de nova empresa

O contrato celebrado entre a empresa Zopone Engenharia e Comércio LTDA e a prefeitura municipal de Juara foi rescindido no dia 26 de abril, conforme publicado no diário oficial dos municípios. O motivo, segundo representantes, se deve por atrasos de repasses por parte do governo do estado.

O valor na ordem de R$ 1,5 milhões foi pago no mês de abril, mas mesmo assim, a empresa Zopone não aceitou o valor alegando que desde quando assinou o contrato no dia 15 de setembro de 2017, os buracos nas avenidas Ayrton Senna e Rio Arinos, onde deveriam ser feitos os trabalhos, só aumentou.

Em entrevista para a rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, o prefeito Carlos Sirena (PSDB) afirmou que desde quando assumiu o cargo interinamente no dia 20 de fevereiro, vem buscando negociar e resolver a ‘novela’, como ele mesmo definiu, com a empresa Zopone Engenharia e Comércio LTDA.

Sirena assegurou que de acordo com representantes da empresa o problema não era com o município e sim com o governo do Estado.  

Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios que no dia 14 de maio, segunda-feira, será feito o cadastro das empresas interessadas na execução do revestimento asfáltico com o material CBUQ na Avenida Ayrton Senna e Avenida Rio dos Arinos.

No contrato, conforme esclareceu o prefeito interino, é condicionado que a empresa que vencer a licitação necessariamente precisa executar a obra usando o material CBUQ que é um concreto betuminoso usinado a quente e um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras. “Esse que é o problema que deixa a gente angustiado”, pontuou.

Com relação à recuperação das ruas com buracos utilizando cascalho, o gestor frisou que pode ser usado como base pela futura empresa que for a vencedora da licitação e que fará a recuperação asfáltica da malha viária.

Edital completo deverá ser retirado gratuitamente na Divisão de licitações da Prefeitura Municipal de Juara.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo