Juara

09/05/2018 15:36 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Torneio de xadrez na Escola Militar Tiradentes de Juara reuniu grande número de participantes.

Aconteceu no último sábado, 5, uma competição de xadrez na Escola Militar Tiradentes em Juara. O número de participantes superou as expectativas e a organização teve que arrumar outra sala para atender todos os competidores que eram alunos do ensino fundamental e médio, além da participação aberta para toda a comunidade.

 “Foi muito interessante, a gente avalia como positivo e devemos fazer outros torneios como esse”, disse o diretor, Major Félix. Ele pontuou que além da competição o objetivo é fomentar o esporte e que por meio das disputas, os alunos possam melhorar o desempenho escolar.

O desempenho dos quarenta alunos foi satisfatório e os três primeiros colocados eram estudantes da escola militar. Na categoria absoluta, onde poderiam ser inscritos pessoas de fora da instituição de ensino, um aluno foi o campeão. Nessa última, o número de participantes foi de vinte pessoas.


Diretor da Escola da Polícia Militar Tiradentes de Juara, participa de reunião em Cuiabá no mês de abril desse ano. 

Trabalho da Escola Militar em Juara

O diretor argumentou que a escola que tem como metodologia o ensino militar vem recebendo um grande apoio das autoridades e comunidade escolar do município de Juara. “Levando em consideração esse apoio que estamos recebendo, a gente acredita que a sociedade está apostando nesse projeto e estão imaginando que nós conseguiremos implantar o que estamos prometendo na questão do ensino aqui em Juara”, disse.

A Escola da Polícia Militar Tiradentes Cabo Israel do Prado Almeida foi instalada no município em 2017 e teve seu ano letivo iniciado atrasado já no segundo bimestre. Para esse ano, as aulas foram iniciadas no período correto e tiveram a semana pedagógica e todo o planejamento inicial foi realizado.

O major reconhece que a educação regular não só em Juara mais em todo o país, está passando por dificuldades e os profissionais vêm observando o aumento na defasagem dos alunos. “A luta é diária. A gente está com um projeto extraclasse com atividades esportivas para que esses alunos possam se envolver na escola. A gente faz atividades com fanfarra, xadrez, temos o projeto de articulação que é feito como correção dessas dificuldades básicas. É muito trabalho, o desafio é muito grande, mas a gente acredita que com o tempo é possível corrigir essa dificuldade e quem sabem apresentar uma melhora nesses parâmetros que temos aqui no Brasil”, concluiu.


Premiação em troféus. 

Veja abaixo o resultado do torneio:

A premiação foi feito com troféus.

Categoria Ensino Fundamental:

Campeão: Justino

Vice-campeão: Vilhasantos

Terceiro colocado: Requena

Categoria Ensino Médio:

Campeão: Wesley;

Vice-Campeão: Maria Helena;

Terceiro colocado: Lorraine e José Tait.

Categoria Absoluto:

Campeão: Rafael Justino;

Vice-campeão: João Vitor Kallixto;

Terceiro colocado: Márcio Freire.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo