Juara

03/07/2018 15:49 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Tradicional Festa de São Cristóvão será realizada esse final de semana em Juara

A 34ª edição da tradicional Festa de São Cristóvão será realizada no próximo domingo (8) no Centro de Eventos João Paulo II na Paróquia São José em Juara. No sábado, 7, acontece a tradicional São Cristóvinho com as crianças da catequese. Toda a renda arrecadada será revertida em prol aos trabalhos da igreja católica local.

O pároco padre Vagno Reato em entrevista a equipe de reportagem da rádio Tucunaré e o site Acesse Notícias, falou que o valor do almoço será de R$ 35 e o da cartela para o show de prêmios continuará sendo R$ 20.

Para essa edição, serão sorteados cinco prêmios: um carro Renault Kwid, duas motocicletas 0 km, uma geladeira e uma bicicleta.

A festa conta com o apoio da comunidade juarense que fazem doações e ajudam voluntariamente na execução, antes, durante e depois do evento.

Às 9h do domingo, acontece a missa de São Cristóvão e em seguida, a carreata com o mesmo trajeto dos anos anteriores, ou seja, percorrendo a Avenida Rio Arinos.

Será servido durante o almoço: churrasco, mandioca, arroz, farofa, salada e venda de bebidas com a variedade de refrigerantes e a cerveja será da marca Burguesa.  

O leilão de gado ocorrerá no enquanto as pessoas se alimentam e devem ser leiloados: móveis, artes e outras prendas. De acordo com o padre Vagno, a previsão é que sejam leiloadas 250 cabeças de gado, todas de produtores de Juara.

Para encerrar o evento, acontecerá a tradicional tarde dançante, com a apresentação de artistas locais.

“Nós sempre somos convidados a nos reunirmos ao redor de três mesas, são três mesas principais em nossas vidas: a mesa da palavra, onde na celebração, nós ouvimos a palavra de Deus  a partir daquilo que o senhor nos deixou, os evangelhos, as leituras que nos ajudam a compreender a vida, a luz de Deus. (A segunda é) a Mesa da Eucaristia, que a nossa igreja, aquilo que nos sustenta, que nos alimenta na fé e nos ajuda a seguir os caminhos que Jesus apresenta e a terceira mesa é a mesa da informalidade, a mesa onde nos encontramos com os amigos, onde sentamos juntos para comer um pedacinho de churrasco, pra conversarmos, para partilharmos a vida. Porque embora a vida tenha esse turbilhão de dificuldades, as incertezas, mas a vida é bela, a vida é agradável  e nós não podemos esquecer disso”, descreveu  padre Vagno Reato.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo