Juara

08/08/2018 08:43

Curso de embutidos defumados da carne suína foi finalizado em Juara

Uma parceira entre prefeitura de Juara, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural de Juara vem possibilitando a execução de vários cursos qualificativos a população.

Os cursos são abertos para toda população e os interessados deverão se dirigir ao Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS) e obter informações, conforme explicou Andrea Bezerra secretária de assistência social que agora responde também pela pasta do turismo.

Na semana passada foi encerrado o curso de defumados de porco com participação de 15 alunos que receberam seus certificados que lhe proporciona oportunidade de agregar mais renda financeira.

Ariana Seris Miranda Campos Tonon, instrutora SENAR que ministrou o curso de embutidos defumados da carne suína classificou como muito importante, uma vez que o curso é realizado com aulas teóricas e praticas com 40 horas semanais, sendo 08 horas diárias, e é um tipo de curso muito procurado.

Ao todo, Ariana Seris informou que o SENAR possui cerca de 15 cadeia de cursos, de dentro de cada uma contém vários cursos e somente na área de suinicultura tem aproximadamente 40.

O prefeito de Juara Carlos Sirena por sua vez parabenizou os alunos que concluíram o curso e enalteceu a parceria formada entre as entidades, e disse que é o que a cidade precisa, qualificar pessoas para o mercado do trabalho.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versăo Normal Versăo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo