Juara

08/10/2018 08:38 Acesse Notícias

Juara e Vale do Arinos teve uma das eleições mais tranquilas, avaliou Juiz e promotora eleitoral

O numero de abstenção de eleitores nas urnas atingiu 20,3%, maior percentual desde 1998, segundo dados, e significa que quase 30 milhões de eleitores que estavam aptos não compareceram às urnas.

Já em Juara, o Juiz da 27ª zona eleitoral, Dr. Pedro Flori Denis Nogueira que responde pelos quatro municípios do Vale do Arinos disse que o numero de abstenção também foi grande.

“A justiça saiu com a sensação do dever cumprido onde envolveu toda sua equipe, e isso sempre gera muito desgaste, muita atenção, mas que no final contabilizou resultado positivo com fechamento da contagem de votos em menos de duas horas”, ponderou o juiz.

Quanto a reclamação de eleitores, que disseram não ter visualização a foto de candidato a presidente em algumas seções, o Juiz explicou que todo procedimento legal já foi feito para a verificação do ocorrido.

A promotora eleitoral, Dra Roberta Cheregati Sanches ressaltou que constatou apenas algumas duvidas por parte dos eleitores com relação as urnas ou até mesmo local de votação, e os demais procedimentos transcorreram de forma legal.

Ela falou também com relação a reclamação de eleitores, que disseram não ter visualização a foto de candidato a presidente em algumas seções, e disse que isso não ocorreu somente em Juara, mas também em outros municípios de Mato Grosso, e que o Tribunal Regional Eleitoral (TER) informou que algumas urnas estavam lentas, mas que foram feitos os procedimentos legais e lavrados em atas encaminhados para auditoria que fará as analises.

Diante de todos os pequenos registros, a eleição foi considerada tranquila tanto em Juara quanto nos demais municípios pertencentes a 27ª zona eleitoral.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo