Juara

02/11/2018 10:40 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Vigilância ambiental de Juara alerta sobre a proliferação do mosquito "Aedes aegypti" transmissor da dengue.

Com objetivo de conscientizar a popular juarense, a vigilância ambiental de Juara, coordenada pela bióloga, Alerte Assunção, da vigilância ambiental realizou um pit stop na Avenida Rio Arinos com amostras de proliferação do mosquito da dengue.

No inicio do período chuvoso, aumenta o numero de proliferação do mosquito transmissor da dengue, também chamado de “Aedes aegypti”, e diante disso se faz necessário mobilizar a população para que elimine os focos desse mosquito.

Verificar o quintal, não deixar agua paradas em recipientes, não deixar acumulo de lixos são principais cuidados que a população deve tomar para evitar criame do mosquito, uma vez que as larvas são duradouras e sobreviver até mesmo durante o período da seca, e com a chegada das chuvas se proliferam, contudo, o maior perigo aumento é nessa época do ano.

Neste ano em Juara já foram notificados 35 casos de dengue e 02 de chikungunya, considerado numero baixo em relação aos anos anteriores, conforme dados da vigilância ambiental.

“Os agentes ambientais são importantes porque ajudam a população a encontrar os pequenos focos que muitas vezes não são vistos, e por isso precisam ser bem recebidos nas residências, porém, muitas vezes está havendo resistência de pessoas que não deixam os agentes verificarem os quintais, relatou a bióloga, Alerte Assunção”.

A bióloga ressaltou a importância da união dos vizinhos para juntos agirem na eliminação dos mosquitos, Aedes aegypti.

 


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo