Um dia após o início do ano letivo 2019, Sintep de Juara organizará ato público
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (SINTEP), Sub Sede de Juara realizará no dia 12 de fevereiro, um dia após o início do ano letivo de 2019, um ato público, eu terá como pauta reinvindicação sobre a data do pagamento do 13º estabelecida pelo governador Mauro Mendes.
A reunião sobre essa decisão aconteceu na tarde da última sexta feira, dia 08 de fevereiro na Câmara Municipal de vereadores de Juara e foi presidida por Wagner Fanini Berlamino, presidente do Sintep e sua diretoria.
O ato público terá como finalidade chamar a atenção referente aos problemas causados com as decisões tomadas por parte do governado de Mato Grosso, Mauro Mendes no início do seu mandato.
O fato do escalonamento de salários e a mudança da data do pagamento do 13º tende a prejudicar os profissionais da educação estadual e preocupa a classe que agora luta para impedir esse ato do governo.
Segundo o presidente da Sub Sede do Sintep de Juara a decisão foi tomada com todos os profissionais conjuntos, e o dia de mobilização deverá acontecer em todo o estado de Mato Grosso.
A diretoria do Sintep-MT pede respeito ao artigo nº 37 da Constituição Federal e cobra do governo estadual, os seguintes direitos previstos em lei:
1 - Garantia do pagamento da revisão geral anual (RGA)
2 - Calendário de pagamento dos salários, sem atraso.
3 - Não parcelamento do salário e 13º
4 - Previdência Pública e Solidária
5 - Não ao aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%.