Juara

06/06/2019 07:19 Da redação acessenoticias

Poder Judiciário arbitrou fiança de 15 salários mínimos aos dentistas detidos em Juara

Os três dentistas acusados de terem praticados atos ilícitos e crime de falsidade ideológica no âmbito de suas funções em órgãos públicos da prefeitura de Juara (PSFs) passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira, dia 05 de junho, no Poder Judiciário da Comarca, que estabeleceu fiança de R$ 14.970,00 (quatorze mil reais, novecentos e setenta reais) para dois dos três dentistas que foram detidos em flagrante na última terça-feira, dia 04.

Conforme já noticiado pela reportagem da Rádio Tucunaré, eles trabalham nas respectivas UBSs da cidade, sendo nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Alvorada, Jardim América e Porto Seguro, e estariam fraudando o ponto eletrônico em suas unidades básicas de saúde onde trabalham.

Para uma dentista, que é a terceira envolvendo, foi arbitrada fiança no valor de R$ 10.978,00 (dez mil novecentos e setenta e oito reais).

A detenção dos envolvidos ocorreu na última terça feira, dia 04 de junho através de meses de investigações que culminou na operação conjunta pelas Promotorias de Justiça Cível e Criminal e Polícia Judiciária Civil.

A partir de agora, ele deverão responder pelo crime de falsidade ideológica em continuidade delitiva e também às sanções estabelecidas na Lei de Improbidade Administrativa que prevê, inclusive, perda da função e ressarcimento ao erário.

De acordo com o Ministério Público haverá investigação para instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar, onde as atuações foram dos promotores de Justiça da Comarca, Dra Roberta Cheregati Sanches e Dr Herbert Dias Ferreira .


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo