Mundo

20/07/2016 00:00

Supostos ataques de coalizão dos EUA matam 56 civis

Ao menos 56 civis foram mortos nesta terça-feira em ataques aéreos ao norte de Manbij, cidade do norte da Síria, nas mãos do Estado Islâmico, e moradores disseram acreditar que os bombardeios foram realizados por aviões de guerra da coalizão liderada pelos Estados Unidos, relatou um grupo de monitoramento.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que tem sede no Reino Unido, disse que há 11 crianças entre os mortos e que dezenas de outras pessoas ficaram feridas.

As Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês), uma aliança de combatentes curdos e árabes que tem apoio dos EUA, lançou uma ofensiva no final de maio para tomar o último território de posse dos insurgentes do Estado Islâmico na fronteira síria com a Turquia.

Apoiado pelos ataques aéreos da coalizão, as SDF cercaram e abriram caminho em partes da cidade, mas o Estado Islâmico ainda realiza ataques em algumas áreas do interior circundante.

Na segunda-feira, 21 pessoas morreram em ataques que se acredita também terem sido levados a cabo por aeronaves da coalizão no bairro de Hazawneh, no norte de Manbij.

Em um comunicado, a entidade humanitária Anistia Internacional disse que a coalizão encabeçada pelos norte-americanos precisa fazer mais para evitar mortes de civis.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo