Regionais

24/05/2017 11:56 ASCOM

Sessão Itinerante é realizada na Comunidade São João e contou com presença da Dep. Janaína Riva

Na noite desta segunda-feira dia 22 foi realizado nas dependências da Associação dos Pequenos Produtores da Comunidade São João às 19 horas na Câmara Municipal realizou mais uma Sessão Itinerante.

A sessão contou com uma grande presença de moradores da comunidade, de funcionários públicos, secretário de Infraestrutura Eder Rafael Boldrin, secretária e saúde Silvia R. Cremonez Sirena, imprensa, vereador Bilói de Tabaporã, Vice Prefeito Toninho Ortega, Prefeito Municipal Baxinho Piovesan e Deputada Janaína Riva e assessores.

A sessão teve aprovação de várias indicações dos vereadores, 03 Projetos de Lei enviados pelo executivo e Moção de Profundo Pesar pelo falecimento do pequeno Caio Emanuel. Após a votação das indicações e projetos de lei, o presidente da casa senhor Nolar Soares de Almeida estendeu a palavra para o vice-prefeito, prefeito e deputada Janaina Riva.

Toninho Ortega agradeceu imensamente a presença da comunidade na sessão e a presença da Deputada.

O prefeito Municipal Baxinho Piovesan, agradeceu a presença da população, a deputada Janaina Riva e também pela aprovação dos projetos de lei que o executivo havia encaminhado. O qual um deles referente ao meio ambiente o prefeito ressaltou que hoje a equipe da Sematur e a Sema farão uma fiscalização no rio Arinos em busca de espinheis e qualquer forma de pesca irregular frisando a importância de preservarmos nosso rio e os peixes que estão diminuindo com a pesca irregular, mas em principal a Matrinchã que é um peixe apreciado por todos que visitam nossa cidade. O prefeito ainda mencionou a crise política que o país vive, destacou ainda os grampos ilegais no qual o governo do estado está envolvido.

Após a fala do prefeito foi a vez da deputada Janaina Riva agradecer a população que compareceu e ao convite para a sessão itinerante a qual ela acha fundamental para aproximar o poder legislativo da população e seus verdadeiros problemas e que em outra ocasião também propôs para a assembleia legislativa do estado para que façam este trabalho e que a região norte é a maior produtora no estado, então desta forma a assembleia poderia sim vir a Porto dos Gaúchos realizar a sessão e que o município é exemplo e que cresce cada dia mais em meio à crise. Desejou seu mais fundo pesar ao vereador Caio e família pela perca de seu filho Caio Emanuel e que como mãe de 02 crianças não conseguiria nem imaginar a dor de perder um deles. Comunicou a todos os presentes que destinou uma emenda parlamentar a comunidade São João no valor de R$ 92.000,00 onde ficará a critério dos vereadores e prefeito avaliarem de qual maneira irão destina-la. Ressaltou ainda que em conversa com a FUNASA do estado foi informada que o município por ter sido decretado pela Defesa Civil em Estado de Emergência devido ao volume das fortes chuvas que ocorrem recentemente, também será beneficiado com 02 (dois) poços artesianos. A deputada mencionou ainda ao grampo ilegal que a mesma sofreu, e que tal acontecimento chegou a passar no fantástico no penúltimo domingo. O Governo abusou do poder e este é apenas um dos motivos pelo qual ela é oposição. Por fim agradeceu novamente ao prefeito municipal, aos vereadores e em especial a população. Após a fala das autoridades os vereadores tiveram 05 minutos para suas considerações finais onde cada um deles também agradeceram a presença da deputada e da comunidade.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo