Regionais

16/10/2017 14:25 Radio Tucunaré

Invasores da fazenda Mandaguari se rebelam e impedem cumprimento de mandato de reintegração de posse

O clima é de tensão na fazenda Mandaguari, localizada na gleba São João pertencente ao município de Porto dos Gaúchos. A referida propriedade está sob processo de reintegração de posse, após integrantes do MST a invadirem e ocuparem a casa oficial e as mediações.

Os trabalhadores se sentiam constantemente ameaçados pelos invasores e, os proprietários da fazenda tiveram que contratar uma empresa particular de segurança depois que o clima ficou tenso.

De acordo com informações repassadas para a reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, um fonte informou que os sem terras abordaram os funcionários da empresa que faz a segurança da fazenda e os ameaçaram com facas e facões e em seguida, expulsaram os seguranças do local na última sexta-feira, dia 13.

No inicio desse mês, uma ação de reintegração de posse foi ajuizada pela empresa Sumatra Cafés Brasil S/A, de propriedade de João Antônio Lian e Luís Antônio Ribeiro. A ação foi movida na 2ª Vara Especializada de Direito Agrário em Cuiabá.

A juíza Adriana Sant Anna Conignhan, determinou que a ação de desocupação da área devesse acontecer imediatamente, o que não aconteceu até o momento.

Leia também: Justiça autoriza reintegração de posse da Fazenda Mandaguari no município de Porto dos Gaúchos


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo