Resumo de Novelas

08/10/2017 10:58

Tempo de Amar: Resumos dos capítulos de 06 a 21 de outubro

Sexta, 06 de outubro
Lucinda, Reinaldo, Gregório e Tiana cuidam de Inácio, que continua desacordado. Padre Orlando e Lourival se espantam ao ver que Inácio não está mais na estrada. Geraldo e Nicota se preocupam com a demora de Inácio. Em Portugal, Maria Vitória estranha a ausência de notícias do amado. Delfina se aproveita do rancor de José Augusto e dá as joias de Maria Vitória para Tereza, que se incomoda com as atitudes da mãe. No Rio, Geraldo, Lourival e Padre Orlando desconfiam de que Inácio era o rapaz desacordado na estrada. Lucinda consulta Urânia e acredita que Inácio é seu grande amor. Conselheiro desafia Teodoro para um duelo, mas Celeste os impede. Inácio desperta do coma e afirma que está cego. Em Morros Verdes, Delfina e Tereza entregam a carta de Inácio para Maria Vitória. Nasce Mariana, filha de Maria Vitória e Inácio. No Brasil, Lucinda cuida de Inácio, que se lembra de Maria Vitória.

Sábado, 07 de outubro
Lucinda finge ajudar Inácio a escrever para Maria Vitória. Em Portugal, Irmã Assunção ajuda Maria Vitória a cuidar de Mariana. No Rio, Lucerne incentiva Bernardo a jogar cartas. Reinaldo afirma a Conselheiro que Odete não tem chances de cura e o aconselha a procurar sua felicidade. Tiana confessa a Justino que sente medo de Lucinda. Inácio afirma a Lucinda que deseja rever Maria Vitória. Reinaldo se preocupa com Lucinda. Conselheiro reata o romance com Celeste Hermínia. Celina ouve quando Bernardo diz que Alzira é irmã de Celeste e comenta com Vicente. Em Morros Verdes, Maria Vitória acredita que Inácio chegará em breve, e Irmã Assunção promete ajudar a menina a rever seu amado. Irmã Assunção revela a Maria Vitória que Inácio não embarcou no navio. No Rio, Odete tem uma crise, e Conselheiro sente-se culpado. Mariana é entregue para adoção e Maria Vitória se desespera em Portugal.

Segunda, 09 de outubro
Maria Vitória implora para que Irmã Assunção a ajude a descobrir o paradeiro de Mariana em Portugal. No Rio, Inácio tem um mau pressentimento. Celeste compreende o sofrimento de Conselheiro por Odete. Celina desconfia de Alzira ao confrontar a mãe sobre seu parentesco com Celeste. Celina passeia com Vicente. Alzira alerta Celeste sobre o questionamento de Celina. Olímpia declara sua paixão por Edgar. Em Morros Verdes, Delfina revela a Maria Vitória que a menina tem uma tia no Rio de Janeiro e a incentiva a ir para o Brasil. Lucinda finge enviar uma carta de Inácio para Geraldo no empório no Rio de Janeiro. Geraldo lamenta a falta de notícias de Inácio e acredita que o rapaz tenha morrido. Inácio comenta com Lucinda que gostaria de reencontrar Celeste. Em Portugal, com a ajuda de Irmã Assunção, Maria Vitória foge do convento. Delfina e Tereza veem quando Fernão chega à cidade.

Terça, 10 de outubro
No Porto, Maria Vitória vende seu medalhão para comprar uma passagem para o Brasil. José Augusto exige que Padre João descubra o que aconteceu com Maria Vitória e Mariana. No Rio, Alzira fala de Mafalda para Celina e se comove ao contar sobre a sobrinha que nunca mais viu. Em Portugal, Irmã Imaculada se recusa a dar informações sobre Mariana para José Augusto. Fernão observa Tereza. Maria Vitória consegue uma passagem de navio para o Brasil e escreve para Inácio antes de embarcar. Delfina arma contra Maria Vitória e mente para que José Augusto se desencontre da filha. No Rio, Celeste sente-se mal e Conselheiro pede que a amada consulte Reinaldo. Lucinda quase beija Inácio e Tiana vê. Inácio afirma a Lucinda que é comprometido. Maria Vitória embarca para o Brasil. José Augusto se desespera à procura da filha.

Quarta, 11 de outubro
Maria Vitória conhece Helena e suas companheiras de cabine no navio. José Augusto lamenta suas atitudes para Delfina e Tereza, e jura vingança contra Inácio. Delfina comemora com Tereza a partida de Maria Vitória. No Rio, Lucinda se desculpa com Inácio por quase tê-lo beijado. Reinaldo conta a Inácio que há uma chance de o rapaz voltar a enxergar. Helena e Maria Vitória conhecem Giuseppe e Tomaso no navio a caminho do Brasil. Edgar e Vicente se envolvem em uma briga e acabam presos. Olímpia pede ajuda a Conselheiro para libertar o irmão e o namorado. Tiana comenta com Inácio que há um laboratório na casa de Reinaldo. Bernardo confessa a Alzira suas dívidas de jogo. Lucinda inventa para Inácio que Maria Vitória se casou. Em Portugal, José Augusto afirma a Padre João que encontrará Mariana.

Quinta, 12 de outubro
Inácio se desespera, e Reinaldo o acolhe. Lucinda comenta com o pai que agora Inácio está livre para refazer sua vida. Alzira expulsa Bernardo de seu quarto, e o homem pede abrigo a Balbina. Balbina sugere que Bernardo conte a Bené que é seu pai. Em Morros Verdes, José Augusto questiona a participação de Delfina na fuga de Maria Vitória. Padre João descobre que Mariana foi registrada em Lisboa e conta a José Augusto. No Rio, Conselheiro liberta Edgar, Vicente, Artur e Otávio da prisão. No navio, Maria Vitória conversa com Helena sobre Mariana e Inácio. Em Morros Verdes, Delfina afirma a Tereza que não deixará José Augusto encontrar a neta. No Rio, sofrendo com as supostas notícias de Maria Vitória, Inácio abraça Lucinda. Maria Vitória dança com Tomaso no navio. Vicente conhece Carolina, e Celina sente ciúmes. Artur se encanta por Celina. Teodoro ataca Maria Vitória no navio.

Sexta, 13 de outubro
O Imediato aparta Teodoro e Maria Vitória e exige que o deputado preste esclarecimentos ao comandante do navio. Teodoro distorce o acontecido e culpa Maria Vitória por sua agressão. No Rio, Olímpia alerta Vicente sobre os sentimentos de Celina por ele. Maria Vitória é presa, e Helena, Giuseppe e Tomaso pensam em como ajudar a amiga. Alzira desabafa com Celeste, que promete ajudar a família. Carolina diz a Vicente que gostaria de participar do Grêmio Cultural Brasileiro. Reinaldo pede que Emília abrigue Inácio e Lucinda durante sua viagem. Lucinda revela a tragédia que sofreu para Inácio, e os dois acabam se beijando. Em Morros Verdes, Delfina pensa em como unir Fernão a Tereza. Delfina arma para atrair Fernão à Quinta. No Rio, Inácio ouve quando Padre Orlando fala com Lucinda sobre seu acidente.

Sábado, 14 de outubro
Fernão cuida da suposta doença de Delfina e demonstra interesse por Tereza. José Augusto inventa para Fernão que Maria Vitória foi visitar sua tia. No Rio, Celeste repreende Bernardo, mas ajuda o cunhado. Inácio questiona Lucinda sobre tê-lo escondido de Padre Orlando e pede que a moça o ajude a embarcar para Portugal. Giuseppe e Tomaso ameaçam Teodoro, que liberta Maria Vitória da prisão do navio. Inácio sai de casa à procura de Padre Orlando, mas acaba se perdendo. Lucinda resgata Inácio. Esmeralda parabeniza Maria Vitória por sua coragem de enfrentar Teodoro e a convida para jantar no navio. Lucinda dopa Inácio. Celeste confessa a Conselheiro que teme por sua saúde. Odete confunde Edgar com Jorge. Em Portugal, Fernão beija Tereza. Alzira, Bernardo, Celina e Balbina se mudam de casa no Rio de Janeiro. Maria Vitória perde sua única foto de Inácio.
.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo