Resumo de Novelas

27/11/2017 12:35

Belaventura: Resumos dos capítulos de 27/11 a 1º de dezembro

Segunda, 27 de novembro
Pietra está tensa diante de Selena que percebe que caiu numa armação. Selena diz à Pietra que a Ordem Pura sabe de tudo que acontece e lamenta pela morte de sua mãe, e que de lá também não sairá com vida. Enrico apressado vai até a casa de Lucy onde acredita que Pietra esteja. Marion diz a Severo que não vai assinar nenhum termo e faz que vai sair e Severo a manda prender. Gonzalo visita Brione no seu quarto e entra pela janela. Na estalagem, Arturo conversa com Ariela e ouvem vozes da rua. Arturo diz que seu pai será coroado sem sua presença e reage decepcionado. Severo diz à Marion que Arturo não é seu filho e que ele irá embora junto com ela. Marion cospe no rosto dele. Brione diz a Gonzalo que Arturo não é filho do conde e que Selena descobriu tudo e revelou a todos. Pietra surpreende Selena, desferindo um golpe em seu braço, fazendo a adaga voar. As duas rolam pelo chão.
Enrico galopa pela floresta e se depara com Biniek. Biniek toca o apito e logo outro Errantes surgem cercando Enrico. Mistral diz à Lizabeta que precisam estar atentos a tudo, caso Enrico não volte com Pietra, ela será a sucessora do trono. Tiana troca os panos dos ferimentos de Arturo que sente dor, mas disfarça. Tiana se surpreende ao ver uma mancha de nascença nas costas de Arturo. Brione parte para cima dos guardas que levam Marion para a prisão. Biniek não deixa Enrico passar. Enrico promete negociar o que quiser e deixa sua coroa com Biniek. Pietra briga com Selena e quebra uma cadeira em suas costas que cai no chão. Os soldados empurram Marion para fora do castelo. Tiana conta a Matriona que Arturo tem a mesma marca de nascença de Joniel.
Pietra foge correndo pela floresta. Selena começa perseguir Pietra. Enrico corre pela floresta e grita por Pietra. Cedric vai até a masmorra e se aproxima e vê que Nodier está deitado na mesa de tortura, usando as vestes de Bartolion. Cedric grita aos guardas que um prisioneiro fugiu. Selena captura Pietra e a amarra e as duas lutam novamente. Tamar revela sua condição para Carmona que fica condoída com a situação. Cedric soca a mesa de tortura. Tiana parte para cima de Joniel e o caham de traidor e mentiroso. Joniel diz que não está entendendo nada. Tiana pergunta como ele teve coragem de enganar a própria esposa. Gonzalo entra e separa os dois. Daros encontra Selena e diz que ela não vai a lugar nenhum, e quer saber o paradeiro de Pietra. Pietra corre e tropeça numa pedra. Diante dela está uma pequena barraca com alguns Cavaleiros da Ordem Pura. O Cavaleiro levante Pietra. É quando Enrico surge a cavalo.

Terça, 28 de novembro
Enrico está com Pietra sobre o cavalo diante do Cavaleiro e dos demais Cavaleiros da Ordem que cercam o cavalo de Enrico. Daros oferece ajuda à Selena que está ferida. Selena ouve o barulhos dos cavalos e tenta se esconder. Daros encontra com Tácitus, Accalon e Gregor e diz que não há nada por ali. Selena sai do esconderijo. Marion está afastada, sozinha, com um pano velho que cobre a cabeça. Fubaldo passa com Polentina e não percebe Marion ali. Soldados de Valedo montam a estrutura de uma fogueira. Tiana, Joniel e Gonzalo se emocionam ao ligarem os fatos sobre Arturo. Tiana chora bastante e é abraçada por Joniel. Nodier diz ao tio Cedric que foi enganado por Bartolion. Bartolion sai do castelo. O Mestre reconhece Bartolion e manda capturá-lo. Tácitus, Accalon e Gregor chegam aonde está Enrico com Pietra que estão diante dos Cavaleiros. Eles lutam e Enrico consegue fugir com Pietra. Bartolion luta contra os Cavaleiros e Dumas aparece e o ajuda a fugir.
Severo fica furioso diante de Cedric e diz que deveria manda-lo para a fogueira no lugar de Bartolion, por ter deixado ele escapar. Selena caminha com Daros pela floresta. Enrico e Pietra chegam ao castelo.Pietra pede desculpas a Enrico por não ter contado o que iria fazer. É quando Bartolion chega, apressado, seguido por Dumas. Bartolion explica para Enrico como fugiu do castelo de Valedo. Matriona surpresa ao ver Arturo se apoiando numa muleta, já no meio da escada. Joniel vai para a oficina e fica pensativo. Quixote chega e diz o que está para acontecer na Vila e diz que não pode mais manter o filho do conde por lá. Joniel revela a Quixote que Arturo é seu filho.
Marion procura por Jacques no castelo de Belaventura e diz que precisa de um lugar para ficar. Selena chega no castelo e Severo pergunta onde ela estava. Marion suplica a Jacques que a deixe ficar e ele aconselha ir para a estalagem e revela que Arturo também está lá. Severo está belamente trajado e se levanta para receber Selena, que também está deslumbrante. Cedric se aproxima e entrega a espada Redentora para ele. Tiana leva comida para Arturo e tenta disfarçar a emoção, mas Arturo rejeita. Enrico já está bem vestido em seu traje festivo. Lizabete também entra linda com seu traje e sorri para Enrico. Em seguida entra Pietra deslumbrante e faz uma reverência a Enrico.

Quarta, 29 de novembro
Enrico e Pietra estão frente a frente. Lizabeta e Elia também estão presentes. Mistral avisa que está tudo preparado. Carmona está tensa diante de Tácitus que diz que ela não pode cometer o erro de se distanciar da família num momento crucial. Corinto ali e diz que reconhece que Tácitus tem razão. Na estalagem Marion fica muito nervosa diante de Arturo, que tem a expressão fechada. Tiana encara Marion, com ódio contido. Brione está bem vestida e diz a Laurinda que não está preparada para a cerimônia de seu pai. Nodier chega e diz que Severo a espera na sala do trono.Severo e Selena estão diante de Cedric e do Mestre da Ordem. A porta se abre e Fernão entra com os soldados de Valedo. Enrico caminha com Pietra pelo corredor do castelo quando Biniek chega e mostra a cora para Enrico. Pietra assustada diante de Biniek ao lado de Enrico e pergunta o que significa aquilo. Biniek diz que quer saber se o príncipe prova que tem palavra.
Enrico entrega a coroa aos soldados e diz que garantiu que protegeria os Errantes e assim o fará depois da cerimônia. Enrico convida Biniek para participar do evento. Mistral inicia o discurso seguido por Bartolion. No castelo de Valedo, Severo está no trono ao lado de Selena. Leocádia e Brione caminham até Severo e Selena observa, incomodada. Leocádia encara Severo com orgulho. Pietra olha para os súditos, vê as pessoas jogando flores, de repente fica tudo embaçado, mas ela se detém e procura se concentrar e se manter firme. Cedric reverencia Severo e os soldados levantam suas espadas e gritam. Bartolion anuncia que Enrico irá se pronunciar como rei e Carmona chega e todos se surpreendem. Carmona se volta para os súditos e discursa. Severo faz um discurso diante dos súditos e Marion entra surpreendendo a todos com Arturo sendo carregado por soldados.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo