Resumo de Novelas

14/01/2018 12:15

Belaventura: Resumos dos capítulos de 15 a 19 de janeiro

Segunda, 15 de janeiro
Pietra está bastante tensa diante de Enrico, enquanto Morgana procura se afastar deles. Fergau está mais afastado e observa. Cedric e Nodier vão até a masmorra e percebem que a cela está vazia. Morgana diz que o mal não dura para sempre e Cedric a mata. De repente, Fergau aparece e tranca Cedric na cela. Cedric fica furioso. Enrico e Pietra fogem e dão de cara com Selena. Selena pede que Enrico abaixe a espada e diz que vai ajudá-lo. Severo e Marion ficam rendidos pelos Errantes e Accalon ainda mantém Jacques sob seu domínio. Enrico e Pietra encontram Lucy, mas ela diz que não pode ir embora porque precisa encontrar a cura da peste. Leocádia aparece e quer saber com quem Selena estava conversando. Selena diz que era com um soldado, mas Leocádia fica desconfiada. Selena entra na sala e se espanta em ver Accalon. Jacques e Accalon lutam. No castelo, Pietra está na cama um pouco tensa e Enrico diz que mandou chamar um físico para examinar o homem para descobrir se ele estava com a peste ou não. Enrico caminha tenso pelo castelo quando o soldado lhe entrega uma mensagem. Enrico se surpreende com a informação de que era Peste Negra.
Severo termina de ler o pergaminho diante de Leocádia. Severo diz que terá a chance de acabar com Otoniel usando Vitoriana, já que suas atitudes em relação à Ordem Pura fazem dela uma infiel e que jamais poderia ser sepultada no reino de Belaventura. Enrico volta para o quarto para conversar com Pietra e ela diz que ouviu a conversa de Enrico com Otoniel. Ela pede que ele fique longe dela, mas ele se recusa. Pietra diz que vai para a casa que morou com a sua mãe e Enrico aceita a ideia dela, mas diz que vai junto. Eles se beijam e Pietra diz que ele precisa saber de uma coisa que Bartolion lhe contou. Bartolion diz para Otoniel que tem uma outra informação sobre uma carta que a rainha recebeu. Pietra conta para Enrico que Otoniel tem um irmão. Enrico agradece Pietra e um se declara ao outro quando Pietra sente uma dor e Enrico se espanta. Pietra diz que só pode ser algum sintoma da peste. Os dois ficam em pânico.

Terça, 16 de janeiro
Enrico e Pietra estão nervosos, na cama. Pietra pede para que ele se afaste. Otoniel conversa com Mistral sobre os pergaminhos que estão em poder do inimigo e a possibilidade de ter um irmão bastardo. Bartolion diz à Lucy que precisa começar os experimentos para salvar Pietra. Pietra conversa com Enrico que a deixa partir para que não contamine ninguém. Selena propõe à Brione que se torne sua espiã e de Lucy. Selena diz que ela precisa apenas buscar mais informações nos registros da Ordem Pura. Enrico visita Pietra na casa de Lucy e ela diz que está passando bem. Enrico deixa o frasco com o elixir de Tamar para que ela tome. Dulcinéa chega e diz que conseguiu fugir. Dulciná entrega um caixa de Prestedourado para Pietra, que se surpreende. Pietra, Enrico, Dulcinéa e Biniek tentam abrir a caixa e querem saber onde ela foi encontrada. Páris pergunta para Lucy se os nomes Isabel e Bárbara são conhecidos por ela no retiro da Ordem. Nodier fica muito preocupado com o estado de saúde dele.
Bartolion diz para Severo que roubaram um documento de sua residência. Severo aproveita para questionar se Bartolion confirma a legitimidade da carta de Vitoriana. Otoniel quer saber de Mistral como Vitoriana poderia ter indicado o local em que deveria ser enterrada. Mistral esclarece que a esposa do rei conversava muito com Elia e que em todos os passeios que fazia sempre parava no mesmo local para fazer anotações. Então, ela escolheu este local para ser enterrada. Pietra diz para Enrico que sua mãe Lucy e Bartolion estão em perigo em Valedo. Severo avisa Bartolion que mostrará a todos que o reinado de Otoniel foi uma farsa e que ocupará o trono com a legitimidade que merece. Merlino chega para cuidar de Cedric. Severo vai até o quarto de Brione e os dois se despedem.
Selena observa a boneca, pensativa, até que ela mexe na roupinha, revelando um bordado na parte de dentro do vestido escrito Isabel. Daros aparece de surpresa. Selena diz que ele não devia ter ido lá. Ele elogia a atitude de Selena em ajudar Enrico e Pietra. Daros beija Selena e é retribuído. Na masmorra, Cedric diz para Nodier que fingiu e que quando a cela se abrir, não restará ninguém em seu caminho. Enrico mostra a caixa para Otoniel, Carmona e Lizabeta e diz que precisa do medalhão para abri-la. Otoniel mostra uma mesa onde está o baú com os objetos. Enrico abre o baú e vê alguns medalhões. Tenta um por um até a caixa se abrir. Todos se espantam com o que vê. Biniek leva algumas frutas para Pietra comer. Ela se sente enjoada e não quer comer. Na mesma hora, Duclinéa diz que ela não está com a peste, mas sim, grávida.

Quarta, 17 de janeiro
Pietra está suspresa diante de Dulcinéa, Biniek também ali, surpreso. Dulcinéa diz à Pietra que não tem dúvida que ela esteja grávida. Daros visita Selena no castelo de Valedo e os dois se beijam. Severo discute com Marion e diz que já está decidido que Brione irá para o retiro. O pássaro de Lucy pousa na janela do castelo. Enrico diz a Otoniel, Carmona e Lizabeta, que a mensagem que enviaram pelo pássaro não foi comprometedora e que Lucy apenas saberá que precisa retornar, pois Pietra precisa dela. Laurinda diz a Gonzalo que Brione teve que partir para o retiro da Ordem. Gonzalo pega a espada e já sai correndo da oficina. Lucy diz que precisa retornar para ajudar Pietra, mas Leocádia não permite. Carmona conversa com Lizabeta enquanto arruma as malas para acompanhar Otoniel.
Gonzalo alcança Brione. Gonzalo diz à Brione que não pode deixá-la partir e entrega um anel feito de aço e pergunta se ela aceita fugir e se casar com ele. Severo autoriza a saída de Lucy do castelo e Leocádia fica furiosa. Otoniel mostra a caixa para Lucy e ela fica surpresa com a variedade de sementes coloridas. Lucy põe a mão na caixa e, no fundo, retira uma pedra retangular. Ela diz que quem possuir aquela pedra será a pessoa mais poderosa de todos os reinos. Otoniel se surpreende. Enrico recebe físicos, curandeiros e alquimistas de diferentes reinos. Pietra pergunta o que está acontecendo e Enrico pede que ela não desista da vida. Biniek entra com uma manjedoura feito de palha e Enrico pergunta o que significa aquilo. Enrico pergunta se Pietra está grávida.


Quinta, 18 de janeiro
Enrico está surpreso diante de Pietra. Dulcinéa explica a Enrico que Pietra sentiu fortes dores após beber água com mel, que é uma mistura usada por físicos quando desconfiam de gravidez. Brione conversa com Gonzalo e diz que vai esperar por ele o tempo que for necessário, mas que não pode arriscar de fugir com ele. Pietra e Enrico sorriem, emocionados, até que se abraçam. Os físicos estão indo embora e Enrico os acompanha até a porta. Merlino diz a Severo que Lucy precisa voltar ao quanto antes para o castelo. Severo diz que ela está sob seu controle e que terá que submeter a ele também. Otoniel convida Lucy a jantar antes de partir. Pietra e Enrico entram, surpreendendo a todos. Lucy corre para abraçá-la. Accalon beija Dulcinéa, ambos emocionados. Carmona fica inquieta diante de Enrico e Pietra. Pietra diz que está grávida e Lucy chora, emocionada. Otoniel abraça Enrico e Carmona fica ali, muito contida. Selena tenta soltar Bartolion da masmorra, mas Cedric chega no momento e pergunta o que está acontecendo ali. Todos riem e alguns instantes no clima festivo, quando Severo e Marion surgem ali, de braços dados. Severo tem a espada Redentora na cintura. Marion pergunta por que não os convidaram para a comemoração.

Sexta, 19 de janeiro
Otoniel, Enrico, Pietra, Carmona e Lucy ficam surpresos com a chegada de Severo e Marion ao castelo de Redenção. Severo encara Otoniel e pergunta se ele realmente confia em Lucy e Pietra. As duas ficam tensas. Selena vai até a masmorra e discute com Cedric. Cedric também ameaça Bartolion e chama os soldados. Severo faz uma proposta a Otoniel. Ele fala que Otoniel deve se submeter a sua autoridade e reconhecê-lo como único rei de Belaventura. Em contrapartida, toda a história do passado será esquecida. Otoniel pede que Severo e Marion se retirem do castelo. Severo encara Otoniel e o ameaça dizendo que fizeram a escolha errada. Enrico diz ao pai e a irmã que precisam arquitetar um plano infalível para livrar Bartolion da morte. Bartolion é amarrado e Merlino aparece propondo que ele retorne à Ordem Pura para se salvar. Bartolion recusa e Merlino o olha com muita raiva.
Selena pede que Merlino lhe entregue os apontamentos de Lucy. Merlino diz que não estão com ele e que devem estar com o rei. Selena diz para Merlino recuperar os documentos de Lucy e entregá-los em suas mãos. Lucy diz a Enrico que Selena a ajudou. Ela diz que Selena talvez, seja a única pessoa dentro do castelo de Valedo capaz de fazer algo para salvar Bartolion. Bartolion está pendurado pelos braços quando Nodier aparece com uma espada em mãos. Bartolion fica tenso, mas diz para Nodier fazer a escolha certa. Enrico conversa com Otoniel e fala que o mais correto a fazer é antecipar qualquer golpe do inimigo utilizando da mesma arma. Otoniel pergunta se Enrico pensa em atingir Marion. Enrico assente e diz que está na hora do tirano provar do próprio veneno.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo