Resumo de Novelas

03/09/2018 05:00 TV Novelas

A Indomada: Resumos dos capítulos de 1º a 08 de setembro

Segunda, 03 de setembro
Richard (Flávio Galvão) fica desesperado ao ver Altiva (Eva Wilma). Ela pergunta o que ele sentiu ao vê-la em sua cama novamente e cobra explicações por ele ter se envolvido com ela e com Santinha (Eliane Giardini), ao mesmo tempo, no passado. Richard despreza Altiva, mas ela o ameaça caso se aproxime de sua irmã novamente e avisa que Santinha está em sua casa. Richard pede a Altiva para continuar agindo como dois estranhos. Mirandinha (Betty Faria) pressiona Egydio (Licurgo Spínola) a falar a verdade, mas ele diz que sente falta da família e que a considera como uma mãe. Mirandinha fica decepcionada, mas diz que vai acolher o assessor e o convida para tomar café da manhã em sua casa. Altiva diz a Santinha que proibiu Richard de se aproximar dela. Altiva pensa em Richard e chora. Egídio chega bem cedo à casa da juíza e irrita Felipe (Mateus Rocha). Dinorah (Carla Marins) diz às camélias que Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) vai pedi-la em casamento. Veneranda (Amélia Bittencourt) diz a Teobaldo (José Mayer) que Emanoel (Selton Mello) precisa fazer um tratamento. Artêmio conta para Emanoel que vai conversar com Helena (Adriana Esteves). Emanoel conta para Teobaldo sobre encontro entre Artêmio e Helena.

Terça, 04 de setembro
Helena (Adriana Esteves) conversa com Artêmio (Marcos Frota) e diz que o considera como um irmão, mas ele insiste que os dois podem ficar juntos. Teobaldo (José Mayer) chega a usina e consola Helena, depois da briga com Artêmio. Altiva (Eva Wilma) conta a Pedro Afonso (Cláudio Marzo) que pretende unir Dorothy (Flávia Alessandra) e Hércules (Marcos Winter), ele resiste, mas acaba aceitando a ideia. Dinorah (Carla Marins) leva Zenilda (Renata Sorrah) para conhecer Sergio Murilo (Cássio Gabus Mendes), mas se surpreende quando descobre que ele não está mais no hospital. Felipe (Mateus Rocha) ameaça Egydio (Licurgo Spínola) caso ele esteja pensando em se aproveitar da mãe dele. Santinha (Eliane Giardini) volta para a casa de Altiva. Ypiranga (Paulo Betti) comemora a publicação da mão inglesa em Greenville. Pitágoras (Ary Fontoura) fica furioso. Motinha (José de Abreu) conta a Mirandinha (Betty Faria) sobre o decreto. Artêmio diz a Florência (Neusa Borges) que vai deixar Greenville.

Quarta, 05 de setembro
Artêmio (Marcos Frota) diz a Florência (Neusa Borges) que vai embora de casa e ela passa mal. Florência implora para Artêmio ficar, mas ele confessa que não suportará ver Helena (Adriana Esteves) se casando com Teobaldo (José Mayer). Santinha (Eliane Giardini) escuta desabafo de Artêmio e sofre ao ouvir ele dizer que não tem uma família de verdade. Santinha pede para Artêmio ficar, mas Altiva (Eva Wilma) chega e o esnoba. Altiva humilha a irmã e a força a confessar que é a mãe de Artêmio e que o abandonou. Com medo de machucar Artêmio, Santinha recua. Ypiranga (Paulo Betti) prega cópias do decreto da mão inglesa por toda a cidade e irrita Mirandinha (Betty Faria), que encontra uma saída para impedir o prefeito. Altiva provoca e Florência ameaça contar tudo o que sabe para todo mundo. Helena faz perguntas para Veneranda (Amélia Bittencourt) sobre a mãe de Emanoel (Selton Mello), mas ela desconversa. Artêmio se despede de Emanoel, mas ele não aceita a partida do amigo e tem uma crise. Artêmio leva Emanoel para casa e Teobaldo o acusa de ter provocado a crise do filho.

Quinta, 06 de setembro
Artêmio (Marcos Frota) deixa Emanoel (Selton Mello) em casa e Teobaldo (José Mayer) briga com ele. Emanoel interrompe os dois e consegue convencê-los a se entenderem. Mirandinha (Betty Faria) se reúne com os opositores para derrubar o decreto de Ypiranga (Paulo Betti). Egydio (Licurgo Spínola) diz a Mìrandinha que vai preparar seu jantar. Preocupada com a tristeza de Dinorah (Carla Marins), Zenilda (Renata Sorrah) decide trazer uma nova camélia. Beraldo (Rodrigo Faro) corteja Carolaine (Nívea Stelmann), mas ela está apressada para se encontrar escondida com Felipe (Mateus Rocha) na igreja. Altiva (Eva Wilma) aconselha Santinha (Eliane Giardini) a contar para Artêmio que ele é seu filho. Berbela (Daniela Faria) vê Felipe e Carolaine saindo da igreja. Altiva diz a Pitágoras (Ary Fontoura) que eles precisam impedir o casamento de Helena (Adriana Esteves). Os advogados levam o pacto pré-nupcial e a escritura de doação da usina para Teobaldo assinar, mas ao receber um telefonema de casa, ele sai e deixa todos os documentos na mesa.

Sexta, 07 de setembro
Pitágoras (Ary Fontoura) se insinua, mas Altiva (Eva Wilma) o pressiona a impedir o casamento de Helena (Adriana Esteves) e Teobaldo (José Mayer) e diz que só se aproximará dele quando a usina pertencer aos dois. Berbela (Daniela Faria) derrama tinta de propósito em documento de Teobaldo para impedir que a usina seja doada para Helena. Altiva descobre a armação de Berbela e comemora. Teobaldo conversa com Emanoel (Selton Mello) e ele promete tratar Helena bem. Felipe (Mateus Rocha) e Egydio (Licurgo Spínola) se enfrentam quando ele decide preparar um novo jantar para Mirandinha (Betty Faria). Teobaldo pede ao advogado que providencie uma nova escritura. Dinorah (Carla Marins) se recusa a trabalhar e irrita Zenilda (Renata Sorrah). Helena tenta se aproximar de Artêmio (Marcos Frota), mas leva fora. Santinha (Eliane Giardini) revela para Artêmio que é sua mãe.

Sábado, 08 de setembro
Artêmio (Marcos Frota) fica revoltado com a revelação que Santinha (Eliane Giardini) é sua mãe e fica magoado com ela. Artêmio mantém a decisão de ir embora. Teobaldo (José Mayer) avisa a Helena (Adriana Esteves) que Berbela (Daniela Faria) derrubou a tinta em cima dos documentos, Altiva (Eva Wilma) ouve tudo. Artêmio se embebeda. Vieira (Catarina Abdala) obriga Berbela a fazer serão. Egydio (Licurgo Spínola) ensina para Mirandinha (Betty Faria) como fazer a Frigideira de Maturi. Felipe (Mateus Rocha) não gosta da intimidade deles. Artêmio vai ao bordel, vê Pedro Afonso (Cláudio Marzo) e desiste de entrar. Artêmio diz a Altiva que viu Pedro Afonso no bordel.

 


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo