Atleta sinopense que atua na superliga de vôlei visita escolinha onde iniciou carreira

A atleta Sabrina Groth, jogadora profissional de vôlei que jogava no Bauru (SP) e agora assinou com o Brasília, esteve essa semana em Sinop, visitando a escolinha de iniciação esportiva, fornecidas pela prefeitura, no Ginásio Benedito Santiago. A jovem estrela começou sua carreira nas quadras de Sinop, aos 10 anos, quando iniciou nas aulas. Aos 16 seguiu carreira para São Paulo, onde disputa a “Superliga de Volei”.

Sabrina Groth começou sua carreira em campeonatos municipais e regionais, representando Sinop. A levantadora conta que foi pegando cada vez mais gosto pelo vôlei. Ela explica que ficou emocionada e bastante feliz, por ver a quantidade de pessoas que estão participando das escolinhas, que frequentou durante anos. “Eu acho de extrema importância vir alguém falar com eles, mostrar que acima de tudo tem que ter bastante confiança e determinação, que o caminho não é fácil a gente sabe, mas é possível chegar, não importa as dificuldades, eu acho que se a gente quer mesmo, do fundo do coração, a gente consegue”. A jovem revelação do vôlei nacional, hoje com vinte e três anos, agradeceu a recepção e apoio dos sinopenses. “Todas as vezes que eu volto aqui eu sou muito bem recepcionada, o pessoal é sempre muito gentil comigo, desde quando eu comecei a jogar”.

A professora que treinou Sabrina naquela época, Claodete Hasselstrom, destacou a emoção do momento para os alunos. “Ela veio falar um pouquinho da importância, da disciplina e do respeito, para que a gente possa melhorar e motivar, cada vez mais e dando uma imagem para eles poderem ter uma inspiração”, disse, através da assessoria.

As escolinhas são gratuitas e contam com turmas no matutino e vespertino. São oferecidas aulas de basquete, futsal, futebol, handebol e voleibol. Os treinamentos ocorrem nos ginásios Benedito Santiago, Olímpico José Carlos Pasa, Primaveras e Boa Esperança, bem como nos campos do Mini Estádio do Menino Jesus, Boa Esperança e Campo do Jardim América.

Os interessados devem procurar a Gerência de Esportes, localizada no estádio Gigante do Norte, anexo ao Memorial Rogério Ceni, das 07h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.