Brasil é o maior exportador de soja, açúcar, suco de laranja, café, carne bovina e frango

Pouca gente sabe: as exportações agropecuárias não dependem apenas de commodities

Muita gente sabe: o Brasil é o maior exportador mundial de soja, açúcar, suco de laranja, café, carne bovina e de frango. Pouca gente sabe: as exportações agropecuárias não dependem apenas de commodities. Desde 2019, o país abriu mercados para mais de 200 novos produtos agropecuários em dezenas de países. E ninguém duvide: a concorrência internacional é acirrada e joga duro com o Brasil. É o que mostra Evaristo de Miranda, ex-pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em reportagem publicada na Edição 164 da Revista Oeste.

Abriu-se o mercado do Chile para exportação de ovos férteis, aves de um dia e limão taiti. A exportação de limões e limas, da ordem de US$ 125 milhões/ano, representa cerca de 10% do comércio internacional de frutas frescas do Brasil. Também houve acordo com os chilenos sobre os requisitos fitossanitários para exportar mamão fresco. Hoje, os principais destinos do mamão são Portugal, Espanha, Holanda, Reino Unido, Argentina e Itália.

Leia a materia completa no link: https://revistaoeste.com/agronegocio/brasil-e-o-maior-exportador-de-soja-acucar-suco-de-laranja-cafe-carne-bovina-e-frango/

Fonte: Revista Oeste

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.