Colheita de milho em Mato Grosso segue atrasada; no Nortão chega a 24%

A colheita de milho no Estado avançou 10,89 pontos percentuais, na semana passada. No que se refere às regiões, as que estão mais adiantadas são Médio-Norte, com 27,34%, Norte, com 24,30%, e Noroeste, com 15%. Apesar desses incrementos, a colheita em Mato Grosso está atrasada em 16,47 pontos percentuais quando comparado com o mesmo período da safra 2021/22. A análise é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal.

Em contrapartida, as perspectivas das lavouras, na maior parte do estado estão boas. Para se ter uma ideia, o rendimento das áreas colhidas nesta última semana ficou na média de 126,22 saca/hectare. “Vale destacar que é comum que nos primeiros talhões as produtividades apresentem níveis superiores que os demais. Por fim, os produtores devem se atentar aos riscos de incêndios acidentais devido às altas temperaturas e a intensificação da colheita no estado nas próximas semanas”, apontam os analistas do instituto.

Fonte: Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.