Corinthians anuncia dispensa de trio de veteranos

Partida entre Vasco da Gama x Corinthians no Estadio de Itaquera em Sao Paulo em 29 de julho de 2023. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

O Corinthians não renovará com Renato Augusto, Gil e Giuliano para 2024. Os jogadores, que têm contrato com o Timão até o final deste ano, não estão nos planos do clube e estarão liberados para negociar com outras equipes.

A nova diretoria do Corinthians, eleita em novembro para comandar o clube no próximo triênio, sequer entrará em contato com estes atletas. Duílio Monteiro Alves, atual presidente do Timão, será o responsável por comunicá-los das dispensas.

Renato Augusto foi informado que não terá seu vínculo estendido e, pouco depois, foi anunciado pelo Fluminense. Além de Renato Augusto, Gil e Giuliano, outros sete atletas que têm contrato até o final de 2023 serão dispensados pelo clube.

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians até o final do ano, e Augusto Melo, eleito para ocupar o cargo no próximo triênio, chegaram a um acordo para que nenhum atleta seja comprado ou vendido antes da mudança de posse.

O Corinthians também está em negociação para manter alguns nomes. O clube está tentando a renovação do volante Maycon, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o final do ano. O objetivo é tê-lo por mais uma temporada.

O atacante Gustavo Silva teve o contrato renovado durante o ano e ficará no Corinthians. Ruan Oliveira, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na última quarta-feira, terá o vínculo estendido automaticamente por conta da lesão.

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: Daniel Ramalho/assessoria)

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.