Dorival Júnior deixa o São Paulo e assume comando da Seleção Brasileira

Dorival Júnior não é mais treinador do São Paulo. O técnico aceitou o convite da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira e se despede do clube do Morumbi após quase nove meses de trabalho e o título inédito da Copa do Brasil conquistado. A informação foi confirmada há pouco pelo time paulista através das redes sociais.

Dorival Júnior deverá assinar contrato válido até o fim da Copa do Mundo de 2026, sendo o nome o escolhido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para guiar a Seleção Brasileira neste ciclo rumo ao Mundial dos EUA, Canadá e México.

Para liberar Dorival Júnior, o São Paulo receberá o pagamento integral da multa rescisória do treinador. O valor, não revelado, deverá ser usado para o Tricolor buscar um novo nome no mercado – os dois favoritos, Juan Pablo Vojvoda e António Oliveira, estão empregados e também só se transfeririam para o clube do Morumbi com o pagamento da multa rescisória.

O técnico Dorival Júnior encerra sua segunda passagem pelo São Paulo com 54 jogos, sendo 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 54,3%. Com ele à beira do campo o Tricolor se sagrou campeão inédito da Copa do Brasil e também chegou às quartas de final da Copa Sul-Americana, sendo eliminado nos pênaltis pela LDU. No Campeonato Brasileiro, sua equipe fez uma campanha relativamente segura, embora tenha amargado um longo jejum de vitórias fora de casa, encerrando a competição no meio da tabela.

Dorival Júnior já havia sido cotado para assumir a Seleção Brasileira ao fim de 2022, após conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil pelo Flamengo. A CBF, entretanto, preferiu apostar na possibilidade de contratar Carlo Ancelotti a partir de junho de 2024, optando por Fernando Diniz como treinador interino.

Dorival Júnior chega à Seleção em meio a uma crise na CBF e no próprio time canarinho, que figura na sexta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas e precisa reagir para se classificar para a Copa do Mundo sem riscos.

Fonte: Só Notícias com Gazeta Esportiva (foto assessoria)

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.