Grêmio rebaixa o Goiás, garante ida à Libertadores e mantém chance de título brasileiro

Nesta quinta-feira, o Grêmio venceu o Goiás por 2 a 1, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa saíram atrás, mas buscaram a virada que garantiu vaga na Libertadores, manteve o time vivo na briga pelo título e rebaixou a equipe visitante.

Com o resultado, o Grêmio é o quinto colocado, com 62 pontos, não sai mais do G6 e garantiu vaga pelo menos na pré-Libertadores. Além disso, o Tricolor Gaúcho fica apenas quatro pontos atrás do líder Palmeiras e segue vivo na briga pelo título. Para isso, vai precisar vencer os próximos dois jogos e torcer por tropeços de Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Botafogo. Já o Goiás é o 18º colocado, com 35 pontos, e está matematicamente rebaixado.

Pela penúltima rodada do Brasileirão, as duas equipes voltam a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília). Em Porto Alegre, o Grêmio terá pela frente o Vasco, que briga pela permanência na primeira divisão. Já o Goiás encara o Fortaleza, na Arena Castelão, em busca de vaga na Copa Sul-Americana.

O jogo – Os minutos iniciais foram equilibrados, com o Grêmio chegando na área adversária, mas sem oferecer perigo. Do outro lado, o Goiás soube se defender e foi efetivo na primeira oportunidade para abrir o placar. Aos 27 minutos, Morelli foi acionado no meio-campo e saiu na cara do gol. Com tranquilidade, o volante tocou por baixo de Caíque para colocar os visitantes na frente.

A segunda etapa começou movimentada, com Caíque fazendo defesa em cima da linha após cabeceio, para evitar o segundo gol do Goiás. Aos quatro minutos, em contra-ataque rápido, Luis Suárez recebeu na intermediária e encontrou Ferreira entrando na área. Pela esquerda, o atacante cortou para dentro e chutou cruzado para deixar tudo igual.

O gol deu força para o Grêmio, que partiu para cima e ampliou o placar aos dez minutos. Após boa troca de passes, Bruno Melo cortou mal a bola, Cristaldo aproveitou a sobra e finalizou de primeira para colocar os donos da casa na frente. A virada tranquilizou o time de Renato Gaúcho, e a equipe chegou perto do terceiro gol com Suárez sendo muito acionado, mas o uruguaio parou na defesa rival.

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.