Ídolo do Flamengo se despedirá do futebol em partida contra o Cuiabá

O Flamengo publicou um vídeo de despedida para o lateral esquerdo Filipe Luís. Aos 38 anos, o jogador não terá contrato renovado com o Flamengo e, assim, se aposentará como atleta profissional. Na publicação, o ídolo rubro-negro explica que o motivo da “difícil decisão” foram os recorrentes problemas físicos da atual temporada.

“Fala, pessoal. Aqui é o Filipe Luís, e eu gostaria de comunicar vocês que estou me retirando do futebol profissional como atleta. Foi uma decisão muito difícil, quem me conhece, sabe, sempre disse para amigos, para o meu entorno, que eu gostaria de jogar até os 45, mas, infelizmente, não é possível. Esse ano tive muitos problemas físicos que me levaram a ter muita dificuldade em disputar a minha posição, no time titular”, disse.

“Eu sempre prometi a mim mesmo que, quando não tivesse condições de jogar no mesmo nível e me sentir do mesmo jeito dentro de campo, iria tomar a decisão de parar. Então, resolvi comunicar a direção do Flamengo que o clube merece alguém à altura, que consiga disputar 60, 70 jogos e brigar por uma vaga no time titular de forma justa. Como já falei em outras ocasiões, eu voltei para o Brasil para jogar no Flamengo, e como não posso jogar no Flamengo, prefiro me retirar e começar uma nova empreitada”, continuou o defensor.

Além disso, Filipe Luís fez questão fazer agradecimentos. Ele também convocou o torcedor flamenguista a lotar o Maracanã para a sua última partida, neste domingo (3), contra o Cuiabá. Apesar do encerramento do ciclo como jogador, o lateral garante que vai começar uma nova história no futebol. Inclusive, o atleta já declarou publicamente o desejo de trabalhar como treinador.

“Por outro lado, o sentimento que fica é só um: gratidão, pela diretoria, que apostou em mim, que foi lá para Madri me buscar, pelos torcedores, que foram ao estádio e gritaram meu nome, por quem me escreveu no Instagram, gritou meu nome na rua, me criticou. Por todas as pessoas que fizeram parte nessa caminhada, muito obrigado. Sentimento de gratidão. Foram os melhores anos da minha vida, sem dúvida alguma. Domingo, às 4 da tarde, no estádio mais especial do mundo, onde sempre sonhei jogar quando criança, o Maracanã, vai ser meu último jogo diante da Nação, de vocês. Gostaria de contar com a presença de todos vocês para essa linda festa, que a gente possa conquistar essa vitória e eu possa me despedir e retribuir um pouco do carinho que vocês tiveram por mim”, declarou.

“Quem me conhece, sabe, eu não gosto de viver do passado, gosto de pensar para frente. Portanto, quero fechar esse capítulo e começar uma nova história no futebol, onde vivi todas as emoções possíveis: alegria, tristeza, frustrações, me machuquei, fui campeão, tudo que pude viver na minha vida. A pessoa que me tornei hoje foi por causa desse esporte maravilhoso. Portanto, nunca te abandonarei. Até breve. Com carinho, Filipe Luís”, finalizou.

Revelado pelo Figueirense, Filipe Luís saiu para a Europa em 2004, quando foi emprestado para o Ajax, onde nem chegou a atuar. Após passar por Real Madrid Castilha e Deportivo-ESP, o defensor chegou ao Atlético de Madrid, clube que defendeu de 2010 até 2019, saindo na temporada 2014/15 para o Chelsea e retornando depois de um ano.

O lateral esquerdo voltou para o Brasil em 2019, a caminho do Flamengo. Pelo Rubro-Negro, foram cinco temporadas, 175 partidas, quatro gols, nove assistências e dez títulos. O jogador conquistou no clube carioca dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), duas Copas Libertadores (2019 e 2022) e uma Recopa Sul-Americana (2020).

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.