Morre ex-presidente do clube de futebol mais antigo de Mato Grosso

Morreu hoje, aos 90 anos, o ex-presidente do Clube Esportivo Dom Bosco, Renato Miguéis Olavarria. A causa da morte não foi divulgada. Ele está sendo velado na capela Jardins, no bairro Bandeirantes em Cuiabá.

Renato, que era uma das mais importantes figuras da chamada “Cuiabania”, foi dirigente nas décadas de 60 e 70, sendo eleito presidente em 1969. O diretor esteve à frente do clube em um período de ouro para o futebol do Dom Bosco, quando o Leão da Colina venceu importantes disputas a nível nacional e construiu a sede social no Morro da Luz.

Olavarria também era um dos últimos membros vivos do chamado “Senadinho”, grupo formado por influentes e importantes figuras do cenário político e social de Cuiabá. Renato Migueis faleceu aos 90 anos, dois anos antes de ver seu clube do coração, o Dom Bosco, completar o centenário, o que deve ocorrer em janeiro de 2025. Ele foi o 15º presidente do clube mais antigo de Mato Grosso.

Fonte: Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.