Preço do farelo de soja em Mato Grosso cai 7,9%

O preço do farelo de soja no Estado baixou 7,95%, na última semana, em relação ao mesmo período do mês passado, e ficou cotado na média de R$ 2,301 mil devido a maior disponibilidade do produto no mercado interno.

O óleo de soja teve redução de 10,48% no preço, ante o mesmo período de março, e fechou em R$ 4.59 mil/tonelada na média de Mato Grosso, pautada pela oferta elevada e a baixa procura pelo subproduto. Além disso, outro fator de redução nos valores do farelo e o óleo foi o dólar, que caiu 4,53% em relação ao mesmo período analisado.

Apesar da redução dos valores no mercado interno, os preços dos subprodutos na bolsa de Chicago têm apresentado acréscimo devido à menor oferta de farelo e óleo de soja da Argentina prevista para essa temporada, o que pode ser uma oportunidade para as exportações dos subprodutos mato-grossenses.

A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal da soja, divulgado ontem.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.