Santos anuncia retorno do técnico Carille

O Santos encerrou a novela pelo seu novo técnico. Fábio Carille, que deixou o V-Varen Nagasaki, do Japão, chegou à Baixada Santista e foi recebido pelo presidente eleito Marcelo Teixeira, que ‘anunciou’ a contratação do treinador antes do clube. O novo comandante assinou contrato válido até dezembro de 2024 e com opção de renovação por mais uma temporada.

A Gazeta Esportiva apurou que ambas as partes já estavam acertadas e que restava apenas a tinta no papel para que o anúncio oficial aconteça. Conforme também já adiantado pela reportagem, a diretoria do Peixe apresentou um projeto de reconstrução ao treinador, que gostou do que viu e deu sinal positivo.

“Demos início à reconstrução do Santos: Fábio Carille será nosso comandante no caminho de volta às conquistas e dias de alegria, a partir do começo de 2024. Em sua segunda passagem pelo Santos e com um ótimo histórico, Carille chega com a função de rever e redefinir o elenco dentro das novas normas e diretrizes que estamos implantando. O Santos grande de novo”, escreveu o futuro presidente santista.

Carille esteve à frente do Santos em 27 partidas, incluindo as duas que ele não pôde ir ao estádio por conta da covid-19. Neste período, foram nove vitórias, 10 empates e oito derrotas, totalizando 45,67% de aproveitamento dos pontos que disputou. No clube japonês desde junho de 2022, o treinador soma 63 jogos, com 23 vitórias, 17 empates e 23 derrotas.

Em sua próxima temporada, o Peixe terá a disputa de duas competições: o Paulistão e a Série B. Para começar a planejar o ano, a diretoria buscava fechar a contratação de um técnico Agora, pretende avançar e fechar com reforços, além de dar sequência à reformulação do elenco e às negociações por readequação salarial.

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.