A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Polícia de Juara, cumpriu, nesta quarta-feira, 12 de novembro de 2025, 03 (três) mandados de prisão preventiva contra um investigado por três roubos graves na cidade. A operação teve o apoio da Polícia Militar de Juara do 21º Batalhão.
O preso, S.P.C.M. (22 anos), era alvo de três ordens judiciais expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara-MT. As investigações o apontam como autor de crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, restrição de liberdade e concurso de pessoas, além de extorsão majorada e associação criminosa, ocorridos em setembro de 2025.
As investigações da Polícia Civil de Juara identificaram o investigado como um dos autores dos crimes e colheram provas suficientes que embasaram a reprsentação pela prisão preventiva pela Autoridade Policial.
O Ministério Público manifestou-se favorável às prisões preventivas e o Juiz da 3ª Vara Criminal de Juara decretou as prisões para a garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal.
O investigado estava foragido da justiça desde a época dos fatos. Nesta data, após diligências, a equipe da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, localizou e efetuou a prisão do investigado.
A Autoridade Policial de Juara ressaltou a importância da prisão: “A prisão de hoje é o resultado de um trabalho investigativo da Polícia Civil, que identificou a autoria desses roubos graves, e com o apoio da Polícia Militar foi possível dar cumprimento aos mandados de prisão.”
Após a formalização dos procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o preso foi encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.





































































