13 pessoas já foram multadas pela PM por não usarem máscaras em locais públicos em Juína

Mesmo com a classificação de risco de contágio da Covid-19 ainda em alta na cidade de Juína-MT, muitas pessoas insistem em desobedecer às normas de biosseguranças exigidas pela Organização Mundial De Saúde (OMS), e Vigilância Sanitária. Uma delas é o simples uso da máscara de proteção facial em ruas, avenidas, e todos os locais públicos.

Diante da desobediência de algumas pessoas a polícia militar da cidade de Juína, vem agindo e até o momento já aplicou 13 multas no valor de R$ 500 reais em pessoas que não estava fazendo o uso de máscaras em locais públicos, somente nessa semana.

O Tenente PM Antonietti recomendou que a população passe a fazer o uso de máscaras fora de suas residências, pois segundo o que está amparado no decreto estadual e também na lei os únicos locais em que a pessoa pode deixar de usar a máscara de proteção facial são dentro de suas residências e no interior dos veículos, ou seja, nos demais locais como comércio, praça, pistas de caminhadas e órgãos públicos, o uso é obrigatório, e o não cumprimento resultará em multas para o cidadão que não obedecer a lei.

O Tenente ressaltou que com a liberação das praças da cidade e das pistas de caminhadas, muitas pessoas voltaram a fazer uso delas sem os devidos cuidados, mas infelizmente estão sendo multadas por não estarem utilizando máscaras. Os trabalhos de aplicação de multas começaram na segunda-feira, tendo como resultado 12 pessoas que estavam infringindo a lei estadual receberam as notificações, e na última quarta-feira mais um cidadão foi notificado.

O policial lembrou que o município de Juína permaneceu por vários dias na classificação de risco “Muito Alto” do contágio da doença, e após muitas campanhas de conscientização, conseguiu baixar a classificação de risco para “Alto”, entretanto, se não houver uma colaboração da população, a classificação poderá sofrer mudanças negativas, acarretando grandes transtornos para todos os moradores.

Todos os dias pessoas estão perdendo a vida para o Covid-19, que prova que a pandemia não acabou e a prevenção ainda é o melhor caminho. A polícia militar não tem qualquer satisfação em fazer as notificações de multas, mas, devido à falta de consciência de algumas pessoas, a polícia estará nas ruas todos os dias fiscalizando e aplicando multas nos CPF das pessoas, cujo valor será depositado em uma conta da secretaria de fazenda (SEFAZ), onde ficará à disposição do governo do estado, explicou o tenente PM Antonietti.

Fonte: juina news

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.