A Rádio

Em 1984, quatro médicos paulistas Dr Takaaki Hosoume (in memorian), Dr Francisco de Assis Domingues, Dr Juarez de Souza Mesquita e Dr Marcos Marrafon chegaram em Juara com a intenção de montarem um Hospital particular. Com o início de seus trabalhos puderam notar a dificuldade da comunicação que impedia a boa orientação em saúde dos moradores.

Muitas pessoas morriam pelo uso indevido de medicamentos, medicamentos caseiros mal formulados, causados pela falta de medicina preventiva. Outras, doentes, não tinham como se comunicar com seus familiares localizados em fazendas distantes.

Em atenção a esses problemas e aliados ao fato dos investidores dessa região não terem acesso a preços de seus produtos, nem tão pouco sabiam onde comprar, problemas conhecidamente causados pela falta de comunicação ( não existia internet na época), os médicos decidiram lutar pela obtenção de uma concessão de Rádio para solucionar esses problemas e assim, oferecer uma maior qualidade de vida a população através da boa informação.

Em 1988 em 1.000 watts de potência no dia 06 de Outubro de 1988 no km 03 da Rodovia Ayrton Senna, celebrava-se a inauguração das ondas sonoras da Rádio Tucunaré, a “Princesinha do Vale”.

A Abertura dos trabalhos radiofônicos iniciou-se com uma mensagem gravada, da autoria de Charles Chaplin intitulada “O Grande Discurso”.

Apesar das dificuldades da época, com técnicos sempre vindos de São Paulo a alto custo, uma sociedade não acostumada com publicidade, à vontade e força de trabalho da equipe de profissionais superou as intempéries e em 2003 entrou no ar uma nova etapa da emissora, que aumentou sua potência para 5 mil watts.

Operando em 5.000 Watts de potência, a Rádio Tucunaré passou a alcançar todo o norte mato-grossense, sul do Estado do Pará e sudeste de Rondônia.

Vencedora de vários prêmios ao longo de seus anos de trabalho e líder em audiência, a Rádio Tucunaré preza pela credibilidade, a imparcialidade e a coerência, tendo como sua principal meta, o desenvolvimento socioeconômico e cultural da população do Vale do Arinos.

Na era digital a emissora confeccionou um site eee.radiotucunaré.com.br e através dele a radio online ou radio web, onde pessoas do mundo todo passaram a conhecer os trabalhos de comunicação de nossa emissora.

Em 2017, outra mudança importante, dessa vez no quadro societário que definiu a diretora administrativa Valéria Domingues e sócio o advogado Lucas Galvão Domingues, como os novos sócios da emissora.

Em 2018, o Ministério das Comunicações concedeu a frequência FM e a Rádio Tucunaré migrou, passando a operar na frequência 89,3 FM.

No dia 31 de dezembro de 2018, o sinal da emissora AM 950KHZ foi desligado definitivamente e o canal devolvido oficialmente ao Ministério das Comunicações e no dia 01 de janeiro de 2019, a Rádio Tucunaré 89,3FM está em atividade com sua nova torre em outro endereço e toda sua documentação atualizada.

Com muito ❤️ por GO7.SITE