Escola Estadual Plena, Daury Riva implanta projeto musical com aulas instrumentais

Há vários anos, a direção da Escola Estadual Plena, Daury Riva, situada no Residencial Santa Terezinha vinha trabalhando a questão do projeto de músicas no educandário escolar, um intercâmbio entre professores e estudantes, que iniciou no dia 08 de novembro e deverá prosseguir a partir ano letivo de 2024.

O coordenador escolar, professor Gilson Metica explica que estava faltando os equipamentos, e somente agora, através da parceria com o professor Pedrinho que é musico e agregou parcerias com outros profissionais do ramo da música em Juara.

Inicialmente serão ministradas aulas de violão, e também serão apresentados outros instrumentos, já que os alunos são dedicados as apresentações, e isso agregariam ainda mais os valores culturais e musicais, conforme disse o coordenador Gilson.

No dia 08 de novembro foi o primeiro dia da nova atividade, e o professor, Pedro Augustinho do Nascimento, popular Pedrinho disse que o trabalho é minucioso, com instruções básicas e que a equipe tem sido bastante acolhedora e não tem medido esforços, e o projeto piloto tem tudo agregar os valores musicais.

A aluna Jayne Samara Silva Nascimento do 7º ano B da Escola Estadual Plena, Daury Riva concedeu entrevista a Rádio Tucunaré e acessenoticias disse que ficou muito animada com esse projeto, que agora feita de forma grátis, e disse que ela sempre teve vontade de aprender aulas musicais.

Ela credita que os demais colegas também deverão se interessar em participar das aulas desse novo projeto.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.