Em mais um ano Projeto Nota 10 da Escola Municipal Costa e Silva foi sucesso com apresentações e homenagens

Na noite desta sexta-feira, dia 15 de dezembro de 2023, a direção da Escola Municipal Presidente Costa e Silva de Juara reuniu pais, alunos e autoridades para o encerramento das atividades do Projeto Nota 10, onde foram feitas várias apresentações dos alunos e homenagens aos pais e pessoas que contribuíram ao longo do ano.

O evento foi realizado no Clube da Terceira Idade Viva a Vida, no bairro São João.

A professora, Alessandra Aparecida Macedo da Silva idealizadora do projeto na escola, frisou que apesar de ter diminuído do números de participantes neste ano de 2023, a qualidade do ensino não caiu, e muito menos a agilidade dos que continuam ativos no projeto.

Dentre as apresentações, além dos alunos, os pais foram protagonistas do evento e subiram no palco onde cantaram com seus filhos, e em outro momento, também cantaram em coro com acompanhamento instrumental.

Iniciado no ano de 2009, após observar a necessidade de trazer as famílias para a escola, ou seja, com a participação dos pais de alunos ou seus responsáveis, envolvendo a cota de responsabilidade tanto por parte dos alunos (escola) e dos pais para que eles participem da vida ativa escolar de seus filhos, o projeto ficou 04 anos sem edição, enquanto professora, Alessandra estava na direção, e após retornar, nunca mais parou.

Desde o seu surgimento, as ações entre pais e famílias/alunos trouxeram e trazem novas metodologias e todos são muito participantes, conforme disse, professora, Alessandra.

O diretor da escola, professor Wagner Fanini explicou que apesar de algumas dificuldades, a escola manteve o ritimo do projeto que vem surtindo resultados positivos a cada ano.

Para o vice-prefeito Nei da Farmácia que prestigiou o evento, a proposta do projeto em aproximar a comunidade junto a escola, principalmente os pais dos alunos é uma forma de efetividade ao longo dos anos, e a presença dos pais no espaço físico da escola muito contribui para o processo ensino e aprendizagem, uma vez que a criança estudante fica mais atenta e apta sabendo com o apoio de sua família, e com isso melhora o desempenho e aumenta mais interesse aos estudos.

O vereador Leo Boy, que no ato representou a deputada Janaina Riva enfatizou a participação dos pais e disse que a educação é uma prioridade que precisa ser valorizada, e classificou o projeto Nota 10 como uma grandiosidade e enriquecimento no desenvolvimento escolar.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.