Prorrogado até 31 de janeiro de 2024 a vacinação contra Brucelose em Juara

O Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), mediante a solicitação de produtores decidiu prorrogar em Mato Grosso o prazo da campanha de vacinação obrigatória contra a brucelose em bezerras de três a oito meses até dia 31 de janeiro de 2024.

O fato se deu virtude da falta de vacina nas revendas, segundo nos informou o médico veterinário do Indea de Juara, Francisco Valtenio Sales, popular Chiquinho.

Ele explicou que o Indea de Mato Grosso encaminhou o email na tarde desta terça-feira, dia 26 de dezembro de 2023 comunicando sobre a prorrogação do prazo até janeiro do próximo ano.

Com a alteração, os pecuaristas terão até o dia 31 de janeiro para adquirir e providenciar a aplicação da vacina, e até o dia 02 de fevereiro para apresentar a comunicação, ou seja, o atestado de vacinação contra brucelose, emitido por médico veterinário junto ao Indea.

O médico veterinária alerta que é importante que todos os produtores que tem animais femeas desse porte para vacinação, que a vacinação é obrigatória, e o produtor que não vacinar poderá sofrer as devidas sanções previstas em lei, bem como multa e suspensão da Guia de Transportes Animal (GTA).

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.