Agricultor de Porto dos Gaúchos investe na produtividade de polpa de frutas para merenda escolar

José Rodrigues Portes, que mora desde a década de 70 na região do Vale do Arinos, sempre gostou de trabalhar com agricultura, e atualmente é um dos produtores de polpa de frutas em Porto dos Gaúchos, onde possui sua propriedade rural.

Há alguns anos, ele produzia tomate e chegou a vender na feira do Sindicato Rural em Porto dos Gaúchos, mas anos depois viu sua lucratividade na confecção de polpas de frutas, o qual ele cultiva em sua propriedade próximo as margens do Rio Arinos, na zona rural.

O produtor disse que está muito otimista, e que todos os anos, além de abastecer os supermercados da região, ele também participa da chamada pública para o fornecimento da merenda escolar.

A terra é produtiva e tudo o que planta nasce e colhe bons frutos.

Para ele, o apoio do poder público nesse sentido é fundamental, e ajuda o pequeno agricultor a continuar produzindo. Ele enfatizou que o Programa ‘Porteira a Dentro’ criado na gestão do prefeito Vanderlei de Abreu tem contribuído muito para alavancar o crescimento de quem tem sua propriedade rural e quer produzir.

José Rodrigues parabenizou a administração porto gauchense pelo apoio e a forma de como vem realizando os atendimentos aos pequenos produtores através da secretaria de agricultura e secretaria de turismo e meio ambiente.

O “Porteira Adentro criado pela gestão é um apoio ao produtor rural e à agricultura familiar, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente atende pequenos agricultores por meio desse programa com a finalidade de reduzir os custos dos trabalhadores rurais com hora/máquina para gradagem de terra, ou seja, o preparo do plantio.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.