Centro Covid não recebe pacientes de Juína há uma semana

Finalmente uma boa notícia para a comunidade juinense, que tanto sofreu com a perda de pessoas queridas durante a primeira onda da pandemia da Covid-19, novo coronavírus.

Leda Villaça, secretária de saúde do município de Juína, concedeu entrevista ao Juína News e atualizou os casos da doença registrado na cidade, onde até o dia 11 de novembro foram confirmados 1.062 casos confirmados, sendo 1.011 recuperados, 39 óbitos, 11 casos que ainda estão em isolamentos, 33 pacientes aguardam resultados de exames.

O que chamou a atenção é que nenhum paciente da cidade de Juína não foi internado na U.T.I do centro de Covid há uma semana segundo a secretária de saúde, que conta apenas com três pacientes de outros municípios.

Para a secretária, duas iniciativas foram de grande importância para diminuir o número de casos graves na cidade de Juína, sendo o centro de triagem do Covid, e também a equipe de monitoramento domiciliar, onde ambas realizaram atendimentos precoces que facilita o diagnóstico no tratamento da doença.

A secretária disse que os tratamentos precoces foram realizados com exames de alta complexidade, com a realização de exames de tomografia, medicação e acompanhamento médico, onde a equipe de monitoramento faz acompanhamento com exames de glicose, exames de saturação e sinais vitais, evitando com que o vírus se agravasse e a doença progredisse, e evitando que muitos óbitos ocorressem. Leda Villaça lembrou que a pandemia continua e se faz necessários continuar tomando todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), considerando que a prevenção ainda é o melhor caminho a ser seguido.

Fonte: juinanews

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.