Juara: Rua ou avenida Rio de Janeiro? Conheça a nomenclatura correta

Em Juara a primeira via paralela à esquerda da principal Avenida Rio Arinos, leva o nome de Rio de Janeiro, mas muitos moradores não sabem ao certo se é uma avenida ou uma rua.

Uma das características para diferenciar uma rua de Avenida é quanto a sua largura, pois uma avenida possui mais de 20 m de largura, porque a sua função é servir a uma maior circulação de veículos.

Para saber de forma documental, como está registrada nesta via, o vereador Léo Boy explicou em entrevista rádio Tucunaré, que se trata de uma avenida.

O vereador alerta as pessoas para que se atentem a esse detalhe para que evitem problemas na hora de fazer compras de mercadorias de em outras cidades ou para o próprio correio fazer entregas.

A Lei Municipal 486 de 11 de setembro de 1982 de autoria do saudoso fundador de Juara José Pedro Dias, popular Zé Paraná. Com a promulgação dessa lei, a Rua Rio de Janeiro passou a se chamar Avenida Rio de Janeiro, explicou Leo Boy.

Leia a Lei: Lei nº 486-1992 (1)

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.