ADEJU de Juara pode ficar sem diretoria, caso não haja interessados em concorrer ao cargo

Com mais de 20 anos de existência em Juara com sede no bairro Jardim Paranaguá, a Associação dos Deficientes Físicos de Juara (ADEJU) corre o risco de ficar sem diretoria a partir de agosto de 2020, quando terminará o mandato do atual presidente, Carlos Breula.

Desde a sua fundação, a ADEJU sempre desenvolveu importante papel social em Juara fazendo a doação e empréstimo de cadeiras de rodas entre outras ações, contando com os poucos recursos arrecadados na época oriundos de festinhas comunitárias e promoções.

Em alguns anos, a entidade contava com apoio financeiro do Executivo Municipal através de repasse mensal, o que ajudava a custear as despesas e manutenção da mesma, porém, nos últimos anos não pode mais realizar eventos e também perdeu o repasse de apoio financeiro do Executivo Municipal.

Com isso, a entidade que agora não pode realizar eventos por motivos da pandemia do Coronavirus (Covid 19), embora tenha feito um investimento na construção de novos banheiros masculino e feminino, nada mais pode fazer.

Sem recursos financeiros para tantos, o atual presidente, Carlos Breula disse que apenas vai esperar concluir seu mandato em agosto e deixar a diretoria da ADEJU a quem interessar, pois o caixa se encontra zerado, e as pequenas despesas com água, energia elétrica e internet estão sendo pagos através de rateio entre ele e uns integrantes da diretoria.

Caso, os próximos gestores municipais fizeram parceria com a entidade, ainda existe uma mera possibilidade de retornar a diretoria para contribuir, o que ainda é considerado como incerteza, afirmou o presidente Carlos.

Ele informou ainda que não há nenhuma colaboração por parte dos associados que desde sua fundação sempre foi minoria e mal dava para cobrir pequenos gastos, então sua continuidade fica inviável diante de toda essa catástrofe.

Ouça na íntegra a entrevista do Carlos Breula:

 

Fonte: radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.