Advogado de Juara relata emergência médica do pai que foi prejudicada devido pista do aeroporto ser cascalhada e sem iluminação.

Muitas pessoas ainda não entenderam o motivo de tanta comemoração pela pavimentação da pista de pouso e decolagem de Juara.

Pelas redes sociais, algumas pessoas acreditam que a obra estaria beneficiando apenas os “ricos”, que tem condições de viajar de avião, mas essa é uma interpretação equivocada, pois a aviação, além de ser o transporte mais rápido para emergências de saúde, favorece a vinda de empresários, que desejam investir na região e assim, gerarem mais emprego e renda, garante o advogado de Juara Dr. Lucas Domingues.

A entrevista ocorreu durante as festividades da inauguração da pavimentação da pista de pouso e decolagem de Juara ocorrida no dia 28, domingo, pela reportagem da Rádio Tucunaré.

O procurador do Município de Porto dos Gaúchos e advogado em Juara Dr. Lucas Galvão Domingues, analisou que uma pista com esse porte que foi construída em Juara, que suporta pouso e decolagem de aviões de maior porte inclusive as UTIs aéreas, é muito importante não só para salvar vidas, mas para o desenvolvimento econômico da região, porque fomenta a vinda de empresários para investir no município. “É muito bom para o município de Juara, mas também muito bom para todo o Vale do Arinos”, disse.

Para exemplificar o que viveu em sua própria família, o advogado Lucas conta que em 2009, seu pai, o médico Francisco de Assis Domingues, sofreu infarto no miocárdio de grandes proporções e ficou em estado muito grave durante o início da madrugada.

A UTI aérea foi acionada para leva-lo para Cuiabá para tratamento especializado e era uma questão emergencial.

Naquela ocasião, a pista era cascalhada e a UTI aérea precisou aterrissar somente com a luz do dia e por isso, ele reconhece o quanto é importante a pavimentação da pista do aeroporto para salvar vidas.

O pai ficou à espera da chegada da UTI durante 6 horas, uma espera que se pudesse ser diminuída, teria causado uma lesão cardíaca menor.

Essa história se parece com muitas outras, cujas famílias viveram momentos de angustia devido as dificuldades estruturais.

Outra informação importante é que Dr Lucas, em conversa com o presidente da Câmara Vereador Léo boy, ficou sabendo que o projeto de iluminação do aeroporto já está pronto, devendo ser feito um aditivo no projeto original e será bastante rápido e que no momento oportuno de conquista dos recursos, Juara terá aeroporto iluminado também para pousos e decolagens noturnas.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.