Após cerca de 24 horas do desaparecimento de Ademar Braganholo, de 72 anos, o corpo dele foi localizado na manhã deste sábado, 24 de outubro de 2026, nas águas do Rio Arinos, a aproximadamente 15 quilômetros de Juara, na região conhecida como Balsa do Rio Arinos.
Morador de Juara, Ademar era detentor de uma ilha às margens do rio, onde costumava passar bons momentos em contato com a natureza. No local do desaparecimento, foram encontrados pertences pessoais, circunstância que levanta a suspeita de que ele possa ter passado mal e caído nas águas, hipótese que ainda depende de esclarecimento oficial.
O desaparecimento foi comunicado ao Corpo de Bombeiros na noite de sexta-feira (23), por volta das 19h30. Na manhã seguinte, às 5h30, uma equipe do 3º Pelotão Independente de Bombeiros Militar (3º PIBM) iniciou as buscas na região.
Corpo foi localizado a cerca de um quilômetro da ilha:
Após reconhecer a área e iniciar as buscas superficiais no Rio Arinos, os bombeiros ampliaram os trabalhos nas proximidades da ilha, já que não havia um ponto exato que indicasse onde o idoso havia desaparecido.
Por volta das 9h30, o corpo foi encontrado boiando a aproximadamente um quilômetro abaixo da ilha. A Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos legais e apurar as circunstâncias da morte.
Desde a noite de sexta-feira, familiares e populares também participavam das buscas na tentativa de localizar Ademar.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre o que provocou o desaparecimento nem sobre as circunstâncias em que ele caiu no rio. O caso seguirá sob os procedimentos das autoridades competentes para os devidos esclarecimentos.
O relatório da ocorrência foi assinado pelo tenente Maziero, comandante do 3º Pelotão Independente de Bombeiros Militar de Juara.

























































