A noite do último sábado, dia 27 de julho foi abrilhantada pelas apresentações de Artistas, artesãos, fotógrafos e dançarinos que se apresentaram na Feira Cultural realizada na Praça dos Colonizadores em Juara, todos contemplados pela Lei Aldir Blanc 2.
Durante as apresentações, artistas e artesões se reunirão na Praça dos Colonizadores, a partir das 18h00 e apresentaram seus trabalhos, no evento denominado de ‘Feira Cultural’, onde esses artistas, artesões, dançarinos, fotográficos e literários foram aprovados no projeto, referentes a Lei Aldir Blanc 2 – 2024
Também teve apresentações das atividades de capoeira que contou com o mestre Bicudo de Capoeira de Tangará da Serra, no qual ele disse que veio a Juara fortalecer os trabalhos de atividades de capoeira desenvolvidas a 24 anos em Juara com transformações de cidadãos.
Já o instrutor Calango da cidade de Várzea Grande falou a Rádio Tucunaré da gratidão de vir a Juara e elogiou a referência das atividades de capoeira desenvolvida em Juara.
A artesã do município de Juara, Rosenilde Antônia dos Santos disse que a Lei Aldir Blanc foi muito importante para o incentivo no artesanato local, enquanto, Carla Aparecida Dias, popular Dendê da capoeira agradeceu a todos os organizadores de disse que a lei veio para beneficiar ainda mais as atividades de capoeira.
Por sua vez, o professor Clebinho Sales que trabalho com aulas de capoeira falou da valorização da cultura local com a contemplação da Lei Aldir Blanc, e disse que essa foi a segunda vez que ele foi agraciado com essa lei.
A professora Tatyane Ussuna, coordenadora do evento disse que o resultado foi satisfatório diante das apresentações dos contemplados, e o professor Valdeson Portela, Mestrando Modelo de capoeira em Juara disse que as atividades necessitam de formação constante dessas práticas o que foi feito nessas apresentações de sábado.
As apresentações foi uma forma de mostrar a cultura do município de Juara e região, além de incentivar financeiramente as pessoas que trabalham e se dedicam a essas culturas, conforme disse professora Tatiane Ussuna, popular, professora Taty.