Associações rurais de Juara que estão legalizadas são atendidas com patrulha mecanizadas

Diretoria de Imprensa de Juara

Com apoio da prefeitura de Juara, através da secretaria municipal do agronegócio, 05 associações de produtores que estão devidamente organizadas receberam patrulha mecanizada da administração municipal.

Entre elas, estão as associações dos produtores da Comunidade Catuaí, Associação dos produtores da Gleba Pedreira, Comunidade Palmital, Águas Claras e Associação dos Produtores do assentamento Água Boa.

O secretário municipal do agronegócio em Juara, Rafael Semensato explica que com as associações legalizadas, o operacional desses produtores fica melhor e a secretaria consegue fazer um atendimento melhor a eles.

A partir do momento em que essas associações legalizadas recebem a patrulha mecanizada, seus dirigentes ficam responsável pela manutenção dos equipamentos que servir para trabalhar na mecanização da terra para melhor produzir.

A secretário municipal do agronegócio e da Empaer é extensão rural com assistência, oferecendo condições para que os produtores possam comercializar seus produtores, foi o que aconteceu com os moradores da Associação dos Produtores do assentamento Água Boa.

Atualmente, com apoio da prefeitura, eles montaram uma minifeira que funciona nas quartas, sábado e aos domingos, onde vários produtores vendem suas mercadorias produzidas em suas propriedades.

O secretário frisou a importância de uma comunidade rural ter sua associação organizada e disse que pretende estender esses trabalhos feito na Água Boa para outras comunidades.

 

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.