Aterro Sanitário em Novo Horizonte do Norte já tem licença ambiental concedida pela SEMA

Foto cedida por Waldemir Tavares/proprietário

 

O Aterro Sanitário construído em sede própria no município de Novo Horizonte do Norte já tem licença ambiental garantida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), conforme nos informou Valdemir Tavares Pereira, gerente proprietário.

A obra é um investimento de mais de R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais), e além de Novo Horizonte do Norte, vai atender todos os municípios região do Vale Arinos, e com isso vai eliminar o lixão que existe em Juara, dando destinação correta dos lixos.

Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã estão enviando seus lixos para o aterro sanitário do município de Primaverinha.

Em entrevista a Rádio Tucunaré, Valdemir Tavares que com isso, os municípios não terão gastos excessivos para levar os lixos a tantos quilômetros quando está sendo feito atualmente em Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte.

Quanto a economia, Tavares disse que, quando entrar em funcionamento, o aterro sanitário vai gerar empregos diretos e indiretos em torno de 20 funcionários.

O prefeito interino de Juara já foi comunicado sobre a liberação do aterro por meio da SEMA com a devida licença, e a partir de agora fica a cargo de cada prefeitura fazer seus devidos procedimentos para começar a levar os lixos para o aterro. Como não há concorrência para esse setor, Valdemir Tavares acredita que o processo das prefeituras deverá ser feito com dispensa de licitação.

Quanto aos demais prefeitos da região, já está havendo conversação para que seja tomados os demais procedimentos para as devidas legalizações.

Assista abaixo os vídeos das 03 etapas do empreendimentos:

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.