O Novo sistema com método das aulas online nas escolas estaduais e municipais durante o período da pandemia do novo coronavirus (Covid-19) que originou no isolamento social tem gerado muitas dificuldades para os alunos, e consequentemente para os pais, que não estão conseguindo auxiliar seus filhos em casa com as atividades escolares.
A professora Cervan Gomes, diretora do Centro de Formação Continuada do Vale do Arinos (CEFAPRO) explica que, mesmo não sendo obrigatório, durante toda a formação em anos anteriores, os profissionais já trabalhavam a questão tecnológicas e a parte da tecnologia da informação.
Estamos solicitando a todos os professores e profissionais de modo geral da educação a buscar novas alternativas, porque não há outro caminho para chegar a um denominador comum para realizar esse trabalho, a não ser a tecnologia.
Assim que iniciou toda essa fase de isolamento social causada pela pandemia, a Superintendência de Formação e Desenvolvimento Profissional se preocupou em encontrar uma forma de orientar os profissionais da educação a lidar com essa situação para ensinar os alunos, e posteriormente, a discussão foi levada para a Secretaria adjunta, onde foram discutidos os atendimentos aos alunos sobre a nova mudança tecnológica no cenário nacional.
“É direito dos alunos a aprendizagem, e isso preocupou qual maneira a secretaria de educação iria lidar com esse direito”, frisou a diretora do Cefapro.
Ela finalizou ressaltando que para as pessoas buscam as novas tecnologias, o novo método de aprendizagem acaba não sendo tão difícil já para as pessoas sempre teve dificuldade em lidar com essa familiarização terá sim mais dificuldade em lidar com a nova tecnologia de ensino.
Ouça o áudio da diretora do Cefapro, Cervan Gomes: