Autoridades municipais se reúnem para discutir pontos estratégicos para instalação das câmeras de segurança

Na tarde da última quarta-feira, foi realizado nas dependência da sede da prefeitura de Juara, uma reunião com autoridades municipais, para discutirem sobre a implantação de câmeras de segurança em Juara.

Com o mapa de Juara-MT em mãos, arquitetos, prefeito, vereadores, Policiais Militares e Civis, entre outros servidores públicos, estavam observando onde seria os principais pontos para a instalação das quase 100 câmeras de segurança.

Inicialmente, o objetivo é instalar as câmeras em pontos com bastante movimentos, e também próximos as instituições escolares de Juara, tanto creches, como Escolas Municipais e Escolas Estaduais.

A reportagem da Radio Tucunaré e Site Acesse Notícias, esteve acompanhando a reunião e após o encerramento conversou com o Delegado de Polícia Civil de Juara, Dr. Eric Fantin, que ressaltou a importância da aquisição das lâmpadas “Nós, juntamente com a prefeitura, com a nossa nobre irmã Policia Militar, estamos verificando os locais de maior interesse do ponto de vista da segurança pública, para que esses locais sejam agraciados com uma câmera, e a partir daí, do efetivo funcionamento das câmeras, nós temos certeza que aquela localidade ira diminuir todo tipo de criminalidade” concluiu o Delegado.

Já o tenente do 21º Batalhão de Policia Militar de Juara, Coronel Alex Fontes, disse que a reunião foi o primeiro passo para iniciar os trabalhos, deliberando as escolhas dos pontos para a instalação das câmeras de segurança, que são três modelos, discutindo estratégias para alocar as câmeras e fazer um monitoramento mais completo possível.

Esteve presente na reunião, o prefeito interino de Juara, Valdinei Holanda de Moraes, conhecido como Nei da Farmácia, ressaltou a importância da instalação das câmeras, uma vez que o município de Juara, deixa de ser uma cidade pequena, para ser uma cidade médio grande, e transmitindo segurança aos moradores do município, e também a todos que queiram investir em Juara, pois proporcionará um aumento significativo dos pontos de monitoramento à serviço das forças policiais, trazendo maior sensação de segurança para a sociedade Juarense.

Vale ressaltar que o governo de Mato Grosso adquiriu 15 mil por meio do programa Vigia Mais MT que serão distribuídos em todo estado de Mato Grosso, nos 141 municípios, passando a ser assim, um dos estados mais vigiados do Pais.

Fonte: Radio tucunaré e Acesse noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.