Cadeia pública de Juara mantém rígidos padrões de prevenção contra COVID19. Não há casos positivos

Reeducandos de Juara não foram contaminados por COVID 19 até esse momento, devido a aplicação de medidas rigorosas de controle sanitário.

O diretor da cadeia pública de Juara Carlos Alexandre Carrenho, em entrevista à rádio Tucunaré e site acesse notícias, informou que um advogado de reeducando comunicou, que o seu cliente poderia estar contaminado com COVID-19 e quando o cliente dele entrou na unidade prisional, os testes foram realizados e essa dúvida foi sanada e portanto, o reeducando não estava com coronavirus.

Sobre os cuidados com os reeducandos de Juara, o diretor explicou que Estado está fornecendo vários testes e todos os presos, que eventualmente precisarem sair da cadeia para fazer um tratamento, ficam em isolamento dos demais por 14 dias e assim e também os servidores que trabalham estão se cuidando o tempo todo.

As mercadorias que chegam e tudo que entrava antes estão sendo impedidos e as idas aos hospitais, agora só acontecem quando não há outra solução, pois todos eles sabem que terão que ficar de quarentena ao retornar.

As visitas não estão acontecendo e através de agendamento, realizam as conversas por vídeo conferência com seus familiares. Comunicação fora da cadeia, apenas pelas pela internet.

O último exame realizado foi no dia 21 de Abril, onde o estado forneceu os exames e a prefeitura a mão de obra e assim, os 108 presos de Juara não estão contaminados.

O diretor pede a compreensão por parte dos familiares que ficam ansiosos para visitarem seus parentes dentro do presídio, mas as medidas não são com intuito de impedi-los por motivo fútil, porque trata-se de um local, onde um pegando os demais também vão contrair a doença. Se acontecer uma contaminação em massa isso vai trazer problemas inclusive, para o sistema de saúde, para atender todos de uma vez, frisou o diretor.

Enquanto estivermos na pandemia, os controles serão rígidos para evitar uma contaminação em massa, encerrou  Carlos Alexandre.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.