Cadelas vítimas de zoofilia em MT seguem hospitalizadas; uma teve que retirar útero

Seguem hospitalizadas duas cachorras de raça não definida e com idade entre dois e quatro anos resgatadas ontem de uma residência no bairro Santa Terezinha, em Cuiabá. A ação foi executada pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) com apoio da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal ligada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

As duas cadelas foram encaminhadas para atendimento na clínica conveniada junto à prefeitura de Cuiabá, e permanecem internadas, sendo que uma passou por cirurgia devido a presença de infecção uterina. Segundo o secretário adjunto da Bem-Estar Animal, Ademir Germinaro, as fêmeas não retornarão mais ao antigo ambiente e ficarão sob cuidados da Bem-Estar Animal.

“Estão bem, mas ficarão sob cuidados na clínica por mais alguns dias. Depois serão levadas para a Bem-Estar onde receberão toda atenção e cuidado que é de praxe para com todos os animais que estão conosco”, afirmou o secretário.

Na ação foram cumpridos mandado de busca e apreensão para investigar denúncias de maus-tratos e suspeita da prática de zoofilia conta elas. Os suspeitos tiveram a prisão decretada na ação da Dema denominada Sansão, que tem como foco o combate a maus-tratos de animais domésticos. O crime de maus-tratos a animais domésticos prevê reclusão de dois a cinco anos, além de multa.

Fonte: Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.