Todo ano o Microempreendedor Individual deve declarar o valor do faturamento bruto do ano anterior por meio da Declaração Anual. Ela pode ser preenchida pelo próprio MEI até o dia 30 de Junho de 2020 (prorrogado por conta da pandemia da Covid-19).
Os microempreendedores individuais precisam fazer as declarações anuais e o prazo foi prorrogado devido a pandemia, informou o Rafael Vicente responsável pelo CAE – Centro de Atendimento Empresarial a reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias.
Na praça dos Colonizadores em horário comercial o empresário individual tendo em mãos o valor do faturamento de 2019 bruto mês a mês esse serviço é gratuito.
Receita bruta auferida no ano anterior referente às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual e se teve empregado durante o período abrangido pela declaração.
Essa declaração anual é obrigatória legal, para que seja analisado se poderá continuar como microempreendedor e se não houver essa declaração, poderá ser multado em seu CPF.
De acordo com o Portas do Empreendedor, Juara tem 1500, mas somente 1100 abriram empresas no ano passado e muito fazerem em escritórios contábeis ou via online, concluiu Rafael.