Calor e baixa Umidade: Juara terá Semana de aumento de Calor sem previsão de chuvas

Juara deve ficar sob uma intensa onda de calor a partir deste domingo, 24 de julho, até domingo, 30 de julho, com a temperatura máxima podendo alcançar impressionantes 41 °C, segundo os meteorologistas. A temperatura mínima também sofrerá um aumento, saindo do patamar atual de 21° para uma mínima de 23 °C.

A previsão do tempo não indica nenhuma possibilidade de chuva durante o período, característica típica do pico do inverno nesta região. As condições de tempo seco estão sendo impulsionadas por uma massa de ar quente que estacionou sobre a região, o que acarreta em um drástico declínio da umidade relativa do ar em Juara.

Este cenário, segundo especialistas, pode acarretar em um aumento nos casos de sintomas gripais na população. O tempo seco e quente é propício para o ressecamento das mucosas nasais e dos olhos, o que pode contribuir para a proliferação de vírus e bactérias.

É recomendado que a população tome medidas preventivas para evitar a desidratação e a exposição excessiva ao sol, tais como beber bastante água, usar protetor solar, evitar atividades físicas ao ar livre nos períodos mais quentes do dia e umidificar ambientes internos.

Lembramos também a importância de cuidados adicionais com crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias, que são mais suscetíveis aos efeitos negativos do clima seco e quente.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.