Casos de Ferretina está afetando doadores de sangue em Juara

Alguns voluntários que fazem doação de sangue no hemocentro (Banco de Sangue) em Juara estão com problema de Ferretina, e isso tem impedido esses colaboradores de fazer a doação, e isso diminui o fluo de doadores em Juara, segundo informou o coordenador do Banco de Sangue, enfermeiro Almir Rogério.

A ferritina é uma proteína globular que se localiza essencialmente no fígado, sendo a mais importante proteína de reserva do ferro e é encontrada em todas as células, especialmente naquelas envolvidas na síntese de compostos férricos e no metabolismo e na reserva do ferro, mas caso esteja alta (fora do normal), o sangue ficará impossibilitado de fazer a doação.

Após essa constatação, é necessário que o doador de sangue passe por uma avaliação médica para fazer a sangria (tipo de procedimento) para regularizar o nível da Ferretina.

A doação:

O sangue no organismo se renova a cada 24 horas e pode ser compartilhado de forma gratuita através da doação salvando vidas, e as doações podem ser feitas a cada 90 dias, para pessoas com idade de 18 anos acima. Os horários de atendimentos no hemocentro (Banco de Sangue) em Juara é das 07:00h às 15:00h de segunda a quinta-feira.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.